Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

O Problema das Áreas Viciadas

Mais uma vez, retornamos aqui com mais um capítulo da novela do lixo urbano.
Temos uma área verde das mais belas de toda a região norte, e pela idade das comunidades que a compõe,se encontra bem estruturada, e enriquecida por um dos mais belos parques da cidade, o Parque Tom Jobim, cuja continuação se dá com a mata ciliar que contorna o Córrego e  atravessa a região rumo a um grande rio. Esta área., é responsável pelo clima, pela paisagem  que valoriza a nossa vida Além da beleza claro.


No meu passeio matinal, mais uma vez pude registrar om desprazer o resultado da falta de senso, de respeito e da generosidade dos que contribuem com a destruição da natureza, da beleza e compromete a saúde dos moradores.

Bairro Maria Casagrande terá arrastão contra a dengue neste sábado, dia 5-01-2013
      
As imagens falam melhor que qualquer palavra; mas devo ressaltar, que fazem poucos dias que a secretaria da saúde realizou um arrastão recolhendo, 10 caminhões fizeram a remoção de entulhos das áreas viciadas, onde cerca de 400 toneladas foram retiradas dali.
Agora veja como estão hoje estas mesma áreas:


















A existência da placa de proibição, parece não fazer a menor diferença para os desatentos moradores, de perto ou de longe, que não descobriram ainda termos um serviço de coleta de lixo dia sim, dia não.  



A falta de consciência é a responsável pela enorme quantidade de sofás que são descartados ao longo da mata. Tem pra todos os gostos, modelos e cores. 


Um desastre, porque com certeza, esse material, compõe verdadeiros palacetes para a população de insetos peçonhentos, como escorpiões, que infestam nossas casas. os ratos e baratas.





A Infra estrutura Municipal, procedeu a remoção desse tipo de material, em novembro de  2012, e nem parece. Sabemos que o capim cresceu por causa das chuvas que graças a Deus, nos brindou com chuva amena e abençoada, renovando o ciclo da vida, na Natureza..






Cata-galho

A prefeitura de Ribeirão Preto possui um 

serviço de coleta de podas 

de árvore, capinas e restos de jardinagem de 

áreas e logradouros públicos.



Não há taxa e qualquer munícipe pode 

solicitar o serviço através do 


SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe).


Telefone: 3968-8650


Ramais: 8735/8661


Horário de atendimento: de segunda a sexta–

feira, das 7h30 às 11h30 

e das 13h às 17h.



Não existe nenhuma preocupação com os vizinhos da área, que utilizam esta calçada . O lixo muita vez é atirado de dentro dos carros, e ficam assim entulhando o espaço de transito dos pedestres.


Um triste contraste com a paisagem natural e com o crescimento da vizinhança, como pode ser visto, do outro lado do córrego, onde surgiram vários condomínios.




     
Neste local, após remover mais de um caminhão de  lixo, entulhos de reformas e podas de árvores, por ser uma área florestada por alguns moradores e pela propria secretaria de meio ambiente, foi colocada mais uma vez a placa. 
Como podem perceber, ela ficou invisível, e continuam a descartar todo tipo de lixo no local. 




Observo também, que a cada vez que  se faz necessário a entrada da máquina no local, a calçada é danificada, porque não é propria para resistir ao peso das máquinas nem dos caminhões basculantes que coleta o entulho, e já temos vários pontos quebrados, cuja recuperação, não será feito por muito tempo, e quando for feita, sairá dos cofres públicos, portanto dos nossos bolsos, valores, que poderiam estar sendo utilizados para outro setores, como saúde, educação, e mesmo melhoria da infra estrutura do município. 




Outro fator bem sério é a quantidade de pequenos recipientes que podem coletar água das chuvas, e servirem de criadores do mosquito Aédige Egipte, trazendo de volta a epidemia da  DENGUE PARA NOSSA COMUNIDADE.

Duvida?

O

Percebes?



Agora veja o quanto de água acumulou em seu interior.


Este é apenas um das centenas  de outros que ali existem.

Agora repare na paisagem do outro lado da rua, que beleza!



Nada justifica esse relaxo, e irresponsabilidade dos que atiram lixo ao longo da mata ciliar, no jardim Alexandre Balbo, José Sampaio e maria Casagrande. Penso que já deu tempo, para que a nossa população se emancipe, e mude estes hábitos. 

Temos frequentemente, equipes varrendo as ruas de nossos bairros, além de nós mesmos, os moradores, temos tudo para vivermos em uma comunidade limpa e civilizada, que respeita a benção da natureza tão bela, tão generosa!

Um pouco antes deparei com algo que me alegrou, e vou partilhar, vejam:

 Estes vizinhos estão formando uma área de laser bem próximo a ponte que uni o Balbo com o Sampaio. 
Não é animador? 
Parabéns aos que tomaram esta belíssima iniciativa!.
As belas árvores já proporcionam gostosa  e refrescantes sombra.




  .

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi this is kinda of off topic but I was wanting to know
if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.

I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!
Feel free to visit my web page transfer rumours premier league 2011

Anônimo disse...

Hey I know this is off topic but I was wondering
if you knew of any widgets I could add to
my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.
Also visit my web blog perfumes baratos

Mamuska Fomm disse...

Voce diz:
Ei eu sei que isso é off topic, mas eu queria saber se você soubesse de qualquer widgets eu poderia adicionar ao meu blog que tweet automaticamente as atualizações do twitter meus mais novas.Eu estive procurando um plug-in como esta há algum tempo e estava esperando que talvez você teria alguma experiência com algo parecido com isto. Por favor me avise se você executar em qualquer coisa. Eu realmente gosto de ler seu blog, e aguardo ansiosamente suas novas atualizações.Visite também meu blog de web

Respondo: > Hello Friend! Take a look at this blog, is where I seek help when they encounter difficulties. It was very useful for me, at the beginning of the experience as a blogger, and still remains.I hope I have been helpful.Thank you for stopping by. Check back often! http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br/search/label/Dicas