Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ônibus Gratuito para Estudantes da Rede municipal




                         

O cadastramento e/ou recadastramento dos estudantes usuários de transporte coletivo em Ribeirão Preto, com interesse na gratuidade nos ônibus urbanos, tem início nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 15 de janeiro, pelo diretor superintendente da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, William Latuf.
Alunos do ensino infantil, fundamental e médio das redes municipal e estadual terão direito a gratuidade nos ônibus desde que se enquadrem nos seguintes critérios: distância entre residência e escola acima de 1 quilômetro; limite de uso diário de duas viagens e restrição de horário por turno escolar, sendo: manhã – 5h às 14h; tarde – 11h às 20h; noite – 17h às 00h30; e integral – 5h às 20h.
De acordo com William Latuf, os estudantes que não se encaixam nos critérios da gratuidade continuarão recebendo desconto de 50% no valor da passagem. “Vale lembrar que a gratuidade nos ônibus será permitida somente nos dias letivos, a partir de 1º de fevereiro”.
A Transerp fará o cadastramento e recadastramento dos estudantes no Posto de Atendimento São Sebastião, localizado na rua São Sebastião, nº 909, nos horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados das 8h às 12h; e no Poupatempo, no Novo Shopping, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 15h.
É necessário apresentar cópia da Cédula de Identidade (RG); comprovante de residência (cópia da última conta de luz ou telefone) em nome dos pais do aluno; declaração escolar atestando a matrícula, série, turno escolar e o endereço do aluno.
A gratuidade para estudantes nos ônibus urbanos consta no contrato de concessão do transporte coletivo entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio Pró-Urbano.
O representante regional da UEE – União Estadual dos Estudantes, Fábio Sardinha, também participou do anúncio da abertura do cadastramento e ressaltou a importância da gratuidade para os estudantes. “A medida veio em boa hora, e para nós do movimento estudantil este é um momento histórico”.



Fonte>http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=23662

Um comentário:

Unknown disse...

OlÁ, JA ESTOU SEGUINDO SOU BLOGUEIRA UNIDA E DA AGENDA DO BLOG...BONS POSTS...
WWW.BYBEIJU.BLOGSPOT.COM.BR