Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola


Ribeirão Preto terá a 5ª edição do Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola
O “Moises 2013” começa na próxima quarta-feira, dia 13, na Emei Maria Inês Vieira Machado
 
Divulgação

Mutirão odontológico em sua 4ª edição
 

A Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Sáude, por meio do Programa de Procedimentos Coletivos e Preventivos em Odontologia, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, dará início às atividades do Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola 2013, no dia 13 de março.
A primeira escola a receber a visita dos profissionais envolvidos será a Emei Maria Inês Vieira Machado,na rua Júlio Ferranti, nº 1.500, no bairro Jardim Florestan Fernandes.
Esta, que é a 5ª edição da Campanha, teve seu início em 2009 e atualmente é esperada por toda a comunidade escolar devido ao grande sucesso alcançado nos anos anteriores.
De acordo com a Divisão Odontológica, serão atendidas cerca de 9 mil crianças de 3 a 5 anos que frequentam as Emeis do município.
Será oferecida pelos profissionais da saúde “Educação em Saúde” uma atividadelúdica com participação do Robodente que orienta as crianças sobre os cuidados bucais. Também haverá distribuição de escova dental e escovação dental supervisionada. As crianças vão passar por exame clínico e, se necessário, serão tratadas com a Técnica Restauradora Atraumática.
O “Moises 2013” terá duração de 51 dias úteis, percorrendo 36 Emeis. No dia 13 de março ações de avaliação oftalmológica e de nutrição também farão parte do evento e serão coordenadas pelo Programa da Criança e do Adolescente, oficializando assim a participação de Ribeirão Preto na Semana da Saúde na Escola.

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=24009

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá vim conhecer seu cantinho sou do agenda dos blogs,e já estou te seguindo.achei muito interessante essas iniciativas nas escolas,Precisamos mais disso...Te convido a visitar meu blog http://ingridmimos.blogspot.com.br/ Tenha uma ótima semana

Mamuska Fomm disse...

Obrigada Íngrid; Essa parceria já dua faz é tempo. Criei meus dois filhos menores, sem necessitar pagar ortodontia, visto que as universidades, e a administração municipal, tomaram para si essa conduta, e todos cresceram com dentes fortes e saudáveis. Muito bom mesmo.
Grata pela visita, e pode me esperar que irei retribuir a visita.
bjs!