Seguidores

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Chá de Amora -

                                       

Chá de amora
17.06.2013 - Por Universo Jatoba - Deixe um comentário (24)
Ujatoba_amora
Chá de amora. Alguém conhece? A leitora Ana Siqueira quer saber mais sobre os benefícios e cuidados para consumir a bebida. Quem sabe esta não é uma boa sugestão para você também?

Benefícios

A folha de amora miúra é famosa no Japão e são justamente os japoneses que se destacam no cultivo por aqui. O pioneiro no Brasil é Mamoru Yamamoto, que produz as folhas em Juazeiro e Petrolina, na região Nordeste.

Estudos feitos pelo Ministério da Saúde do Japão mostram que o consumo do chá por infusão ajuda no combate à diabetes, tem proteínas e sais minerais, como potássio, magnésio, ferro, proteínas, fibras, zinco e levedura, além de ajudar a combater o excesso de peso, pois é um bom digestivo.

O chá também ajuda normalizar a pressão arterial, melhora as taxas de colesterol e o funcionamento do fígado e dos rins; auxilia no tratamento da calvice, melhora a prisão de ventre e é anti-inflamatório.

Achou muito? Tem mais: auxilia também na prevenção da osteoporose. Só para se ter uma ideia, a infusão tem 22 vezes mais cálcio que o leite de vaca.

Mas, atenção: há contra-indicações e possíveis efeitos colaterais como todo chá. Então, recomenda-se buscar a orientação de um profissional. É sempre a melhor opção. Gestantes, lactantes ou quem algum toma remédio devem ter cuidado redobrado.

Agora que você já sabe todos os benefícios e cuidados, se quiser comprar, clique aqui e informe-se.

Modo de preparo

Use 12 gramas de folhas em 1,5 litro de água fria, ferva por 10 minutos e coe. Sirva quente ou gelado em porções de 180 a 200 ml a cada hora, intercalando com água na mesma proporção.

O chá deve ser consumido no mesmo dia, mas não guarde na geladeira. O ideal é colocar em uma garrafa térmica.

Leia também
Benefícios do chá de hortelã

Compartilhe

Nenhum comentário: