Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Maison, Em busca de um lar para a velhice


A História de Maison, a Elefanta Adotada por Uma Cidade Inteira!






Maison é uma elefanta indiana "Elephas Maximus", hoje com 38 anos, quatro toneladas e tres metros de altura.
Pertencia ao Circo do Biriba,  e antes disso ao Circo Kroner.  Seu  útimo proprietário, o senhor Carlos Antonio Spinola, também ex- proprietário do Circo Biriba, resolveu em 17 de outubro de 2011, doar o animal ao )/Zoo Municipal  "Dr FábioBarreto".
sua presença em nossa cidade causou manifestações públicas, e como é  comum, as redes sociais se mobilizaram pedindo que a elefanta ficasse em nossa cidade, visto que em principio, não havia local  adequado para acomodar animal de tal porte no nosso Zoo.


Parque "Dr Fábio Barreto" Bosque Municipal de Ribeirão Preto


Após isto, a administração Municipal, decidiu que Maison permaneceria na cidade, atendendo  os inumeros pedidos dos jovens estudantes  das redes de ensino. Uma grande camapanha intitulada "Maison Fica", tomou corpo no Faceboock, entre outras veiculadas nas mídias locais. 




O projeto para o novo lar de Maison consiste em espaço capaz de acolher dois elefantes,composto de um tanque com 309m²,fosso com 151m², num recinto de 980m², que deverá contar ainda com cerca elétrica e muro de concreto armado. Previsto para estar cocncluído em seis meses, com inicio para a primeira semana do mes de junho.




Vale lembrar, que o projeto  elaborado pela Secretaria de Obras Públicas e Meio Ambiente de Ribeirão Preto foi aprovado pelo Centro de Fauna Silvestre do Estado de São Paulo . 




Entendemos assim que esses fatos encerram a triste história de mais um dos inúmeros animais silvestres que são retirados dos seus habitats naturais pelo homem, com objetivos egoistas sempre, e levados a viverem vidas miseráveis mundo afora, em espetáculos deprimentes.
A esses nossos irmãos menores devemos respeito, carinhos e cuidados!


Desejamos que Maison sinta-se acolhida e fique bem na sua nova casa, que mostraremos nesta mesma página por ocasião de sua mudança.




Obs: Fotos retiradas da internet





3 comentários:

Cibeli Gulini disse...

Ola! Tem ums elinho pra voce la no meu blog! Da uma passadinha la para pega-lo! http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

Jacira Ornellas disse...

Olá Eunice!!
Obrigada pela visita e pela dica; amei seu blog, é muito útil para todos...informação nunca é demais; já estou seguindo.
Bjos!!!!

Mamuska Fomm disse...

Obá! Visitas, sorteios selinhos! Este mundo é mágico porque voce faz parte dele!
Obrigada queridas!
Visitas retribuídas. Confiram!
Bom final de semana!