Seguidores

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chá de Camomila

                                         


Hoje todo mundo vai ficar calminho, calminho…

O Universo Jatobá traz para vocês todos os benefícios do chá de camomila. Quem gosta? A camomila tem um cheirinho bom é famosa por seu efeito calmante, mas quem foi que disse que é só isso?

A ingestão do chá está associada ao aumento do nível de hipurato, que evita inflamações e também ajudam a acelerar a cicatrização. Além disso, eleva o nível de glicina, que alivia os espasmos musculares, melhora a cólica e relaxa os nervos. Outra vantagem velha conhecida é o efeito sedativo suave, que melhora a qualidade do sono. A ingestão do chá ajuda ainda no tratamento das articulações e é ótima para as pessoas que têm artrite ou artrose.

Gestantes, lactantes, crianças e até os bebês também podem tomar! O chá ajuda a aliviar as cólicas dos bebês e a dor do nascimento dos dentinhos. Para crianças hiperativas, pode ajudar e muito.

O chá colabora para mandar os sintomas da gripe para longe, é um ótimo digestivo e reduz a taxa de glicose no sangue, além do que também é usado em tratamentos estéticos.

Veja como preparar

Coloque duas colheres de sopa de flores de camomila secas em uma xícara de chá e despeje água fervente, cubra e deixe por 10 minutos. Coe e beba na hora.
Esse é o tempo necessário para que a água receba todas as propriedades da camomila. Ele é muito fácil de ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais. Quem preferir, pode usar os que já vêm em saquinhos.

Mas, atenção: em absolutamente todos os casos, busque a orientação de um especialista, principalmente gestantes, lactantes, crianças e quem toma remédios controlados. Cada caso tem as suas particularidades e como os chás possuem efeitos medicinais, é importante a palavra de quem entende sobre o assunto.

É bom e faz bem. Gostou?
Compartilhe
Chá de camomila - Universo Jatoba

Nenhum comentário: