Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

Descarte irregular de Moveis Usado



Para minimizar o descarte irregular de móveis usados nas vias e praças públicas, a prefeitura de Ribeirão Preto quer propor uma parceria às empresas varejistas do setor de móveis e eletrodomésticos para dar destinação aos usados descartados pela população quando da compra de novos produtos, como por exemplo, sofás.

“Esta parceria é fundamental para a cidade de Ribeirão Preto, já que após as promoções de móveis realizadas pelas grandes empresas varejistas do setor, muitos dos produtos velhos são descartados de forma inadequada pela população, em locais públicos como praças, terrenos e avenidas da cidade”, comenta a prefeita Dárcy Vera (PSD). 

Um ofício está sendo enviado pela administração municipal solicitando uma reunião com as empresas para a definição de uma logística para o recolhimento destes móveis usados quando da entrega pela empresa do novo móvel ao consumidor. 

A Coordenadoria de Limpeza Urbana recolhe por mês, em média, 300 sofás descartados irregularmente em vias e praças públicas. Móveis já foram encontrados em córregos da cidade. Além dos sofás, também são abandonados armários, mesas, cadeiras, colchões.

“A Coordenadoria de Limpeza Urbana realiza a coleta de móveis diariamente. É comum recolhermos esses objetos pela manhã e no período da tarde outros serem depositados no mesmo local”, reforça a responsável pela Coordenadoria, Ana Cristina Delgado.

No período de julho de 2010 a junho de 2011, a prefeitura de Ribeirão Preto recolheu das vias, praças e terrenos públicos da cidade 1.414 sofás abandonados irregularmente. A administração também recolhe diariamente vários tipos de móveis, como armários, mesas, cadeiras, colchões, entre outros. Em 12 meses, foram realizadas 755 viagens para a coleta desses móveis. Cada viagem corresponde a cerca de 700 quilos e por dia foram realizadas, em média, quatro viagens que, somadas, representam 2,8 toneladas de restos de móveis e sofás retirados das vias públicas diariamente.

A deposição irregular de lixo, entulho e móveis velhos em vias públicas é crime e multas podem ser aplicadas caso a pessoa seja pega em flagrante. A multa varia de R$ 501 até R$ 11 mil. A prefeitura de Ribeirão Preto disponibiliza o serviço de recolhimento desses materiais nas residências, porém é necessário um agendamento pelos telefones 0800-7719856 ou 3968-8650. A orientação da Coordenadoria de Limpeza é que o munícipe coloque o material na porta de casa somente no dia da coleta. 

Postado por Dárchttp://darcyvera.blogspot.com.br/y Vera às 18:59 

2 comentários:

Lílian Almeida disse...

Que post ,mara, amei !
Beijo no ♥!
Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

“Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
Clarice Lispector

Eunice Fomm disse...

Obrigadqa querida!
Volte sempre!
Adoro ler A. Lispector.