Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Programa Vamos Arborizar Ribeirão Preto


Programa Vamos Arborizar Ribeirão Preto continua a irrigação de mudas na cidade
Nesta época de estiagem, é necessária a irrigação constante das mudas
Fotos: Divulgação

Secretaria do Meio Ambiente realiza irrigação em diversos locais da cidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está dando continuidade à irrigação das mudas de árvores plantadas nas áreas verdes da cidade, dentro do cronograma de manutenção do Programa Vamos Arborizar Ribeirão Preto. O objetivo é minimizar os efeitos da estiagem e dos baixos índices de umidade relativa do ar.
No mês de julho deste ano foram utilizados 245 mil litros de água de reuso (água já utilizada (não potável) mas que pode ser aproveitada novamente) na irrigação de praças, sistemas de lazer e de recreio, além das áreas de preservação.
No mês de agosto foram mais 130 mil  litros de água na irrigação das áreas plantadas, tendo sido beneficiadas mais de 7 mil mudas de árvores.
As áreas beneficiadas com as irrigações ficam nos seguintes bairros: Parque dos Servidores, Jardim Branca Salles, Vila Guiomar, Parque Residencial Cândido Portinari, Jardim Juliana, Parque dos Lagos, Jardim Monte Carlo, Conjunto Habitacional Maria das Graças, Jardim José Sampaio Jr., Jardim Aeroporto, Praça Eugênio Assugênio (Tanquinho), Praça do D’Elboux, área da extinta favela do Brejo, no Tanquinho.

Nesta sexta-feira, dia 9, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou a irrigação nas áreas verdes e na praça da avenida  Braz Olaia Acosta.
A partir da próxima semana, todas as áreas verdes que receberam plantio, por intermédio do Programa Vamos Arborizar Ribeirão Preto, serão novamente irrigadas, cumprindo assim o cronograma de manutenção estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.








03 de Setembro de 2011
Vereador agradece apoio da prefeita pelas melhorias realizadas no Programa de Integração ComunitáriaDurante o último mês foram entregues 45 aparelhos de som portátil, que beneficiaram cerca de 2.500 integrantes do programa


Foto: Roberto Galhardo
Durante visita, a prefeita Dárcy Vera destacou a importância do programa

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, dia 2, o vereador Bebé, que agradeceu a iniciativa da prefeita em permitir a utilização de emenda parlamentar na reestruturação do PIC (Programa de Integração Comunitária) no Município. Durante o último mês de agosto foram repassados 45 aparelhos de som portátil, além de 5.000 camisetas, que atendeu cerca de 2.500 integrantes, em grupos espalhados em diversas regiões da cidade.
“Por meio das reivindicações da população, percebemos que algumas melhorias trariam mais qualidade nas aulas oferecidas à terceira idade”, afirmou o vereador durante o encontro. “Graças a esta iniciativa desenvolvida pela prefeita Dárcy Vera podemos direcionar, conforme nosso entendimento, a emenda para segmentos de mais necessidades”, emendou Bebé.
Promovendo a saúde e entretenimento entre a terceira idade, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de suas secretarias municipais, o PIC recebe atenção especial no atual governo, que tem desenvolvido ações de melhorias estruturais para o projeto, atendendo a solicitação dos participantes. “Tenho um carinho especial por este programa, pois entendo a sua importância na vida de cada integrante. Além de promover a saúde, o programa traz a interação, o convívio e amizade entre seus participantes. Esta prática é fundamental, pois resgata a autoestima e confiança de cada aluno”, afirmou a prefeita, que fez questão de participar da entrega dos aparelhos.
Ações em apoio ao Idoso – Diversas são as ações do Governo Municipal em apoio aos idosos, como criação da Coordenadoria do Idoso, que fiscaliza a atuação dos abrigos no município e atende idosos que tenham sofrido qualquer tipo de violência, além de atendimentos do Programa de Apoio Alimentar, Concurso Miss e Mister 3ª Idade, implantação dos projetos Praça de Exercícios do Idoso, Vila Dignidade, Projeto Quero Vida e do Programa Municipal do Idoso, que oferece atividades de lazer, recreações culturais, artísticas e esportivas.
http://www.camara.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/ver.php?id=19608Fonte>





























Nenhum comentário: