Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Incendio no Bairro Marincek assusta moradores


Vizinhos tentaram combater as chamas com baldes de água, por quase uma hora

29/09/2011 - 

Um incêndio em uma área de terrenos baldios assustou os moradores do bairro Marincek, em Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira (29).
O fogo começou por volta das 17h30 e se alastrou rapidamente, queimando lixo, entulhos e pneus que estavam no local.
Por quase uma hora, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os vizinhos combateram as chamas com baldes de água. Eles temiam que o fogo alcançasse as casas e a rede elétrica.
O incêndio foi controlado às 19h e os bombeiros ainda não sabem as causas.

Nos últimos dias temos sido surpreendidos diariamente com incendios em áreas verdes da cidade.
Este na mata próximo ao Terminal de petróleo me deixou bastante preocupada, mas graças a Deus foi dominado pelos valentes Homens do Fogo, nossos  Bombeiros e Brigadas de Incendio da Região.
Este video é de 2005, mas o trabalho, as dificuldades e perigos que este homens enfrentam, são os mesmos.
Estamos colecionando nos noticiários epsódios diários. 

Apesar do ínicio da primavera, em Ribeirão Preto o clima continua quente e seco. Para piorar, as queimadas em terrenos dentro do perímetro urbano continuam!
No bairro Planalto Verde um incêndio em terreno baldio colocou em risco algumas casas próximas, além de muita fumaça. Uma viatura do bombeiro esteve no local. Não houve prejuízo material ou vítimas, apenas o transtorno.







Em plena seca colocaram fogo no canavial no anel viario em Ribeirão Preto, provavelmente para preparação da terra para o proximo plantio, infelizmente não importam com a saúde da população, pois quem mais sofre com estas queimadas são as crianças e os idosos


Neste momento 23:47 de 30/09/2011, quando  venta entra pela janela o cheiro de fumaça de vegetais queimados; ontem com o incendio em área bem proxima daqui, pudemos sofrer com a fumaça e o cheiro, o que veio comprometer o ar já bastante seco e o calor de 39:02°C, Hoje atigiu uma temperatura de 40:00°C. A noite por mais cansado que se esteja, fica difícil até pensar em ir pra cama.


O Planeta pede SOCORRO!

Nenhum comentário: