Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Ação Cidadania -2ª edição, 10 de setembro2011





Ação Cidadania vai ao Jardim Maria Casagrande Lopes







2ª edição do evento acontece na Escola Municipal Nelson Machado no sábado, 10 de setembro
Fotos: Tiago Morgan

No dia 10 de setembro, o Jardim Maria Casagrande Lopes estará sediando a 2ª Edição Ação Cidadania. O  evento, com uma gama de serviços gratuitos, será na Escola Municipal Nelson Machado, situado na rua Moacyr Canella, 131. Os atendimentos, todos voltados à população, terão inicio às 9h prosseguindo até às 16 horas.
Com a presença do Poupatempo, Receita Federal, 2º Cartório de Registro Civil, Ônibus da Justiça Itinerante, Mama Móvel, Defensoria Pública e serviços voluntários das Faculdades Anhanguera, Unaerp, COC, Colégio Brasil, Colégio Projeção, Eurp (Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto), Cabeleireiros, Médicos da Secretaria da Saúde, INSS, entre outros, a população presente, além de se beneficiar com a emissão de vários documentos como CIC, RG, fotos 3x4, Carteira de trabalho, Certidão de Nascimento, corte de cabelo gratuito, poderá ainda obter informações jurídicas e de saúde.
“É uma ação estritamente voltada à população”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Sodré. “Todos os serviços levados gratuitamente beneficiarão a família como um todo, a dona de casa, o esposo, os filhos, os vizinhos, enfim, a todos que comparecerem em busca dos nossos serviços”, ressaltou.

Além do Jardim Maria Casagrande Lopes, os atendimentos estendem-se aos bairros adjacentes tais como: Alexandre Balbo, Orestes Lopes de Camargo, Planalto Verde, Portal do Alto, Jardim José Sampaio, Jardim Procópio, Jardim Paiva, Dom Miele, Léo Gomes de Moraes e Parque das Andorinhas.
Programa – O Programa Ação e Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social do município, é um projeto de cunho social, que vem de encontro às necessidades da população, que muitas vezes tem dificuldade de sair do próprio bairro para regularizar e emitir documentos, ou até mesmo de receber algum tipo de orientação.
Inaugurado no último mês de junho deste ano, a ação realizou mais de 5.600 atendimentos à população, entre eles, emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento, atendimento jurídico, emissão de fotos para documentos, cadastro para reservistas, informações e orientações da Previdência Social (INSS), emissão de CPF, cortes de cabelo, hidratação de pele, curso de automaquiagem, inscrições para cursos profissionalizantes do Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura, atividades interativas e de saúde, entre outros serviços.

Vale lembrar, que uma das propostas do “Ação Cidadania” é realizar uma intensa busca ativa nas comunidades e inserir no CADÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) as famílias  que estão fora da Rede de Proteção e Promoção Social, e de outras ações do poder público, aumentando a capacidade da oferta de oportunidades e garantia de renda dos programas sociais.
Desta vez, no Jardim Maria Casagrande Lopes, o serviço da Secretaria de Assistência Social será executado pelo CRAS 4 (Centro de Referência de Assistência Social) daquela região.
Fotos: Roberto Galhardo




*Parabéns aos organizadores. Estive no local e pude observar o resultada do trabalho muito bem organizado, com um pessoal muito bem dispostos e um atendimento excelente. Passei pelo Mama-móvel e saí com um exame agendado para a proxima semana. Pelo agendamento normal estava numa fila de espera.
Além disso pude tirar algumas dúvidas quanto a prevenção a acidentes com escorpiões e conhecer os dois tipos encontrados em nossa região, que são o Tityus serrulatus Amarelo e o Tityus bahiensis (preto).


Vou trazer as informações que foi distribuída da ação.


A Nossa Prefeita Darcy Vera Postou em seu blog:











 Estou muito feliz pelo atendimento que temos prestado à população de Ribeirão Preto em todos os setores, e fico mais contente ainda, quan...
Confira AQUI...




Nenhum comentário: