Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fundo Social abre inscrições para o projeto “Padaria Artesanal”

Ribeirão Preto, 18 de Fevereiro de 2011

Fundo Social abre inscrições para o projeto “Padaria Artesanal”
Com objetivo de qualificar e gerar renda, serão oferecidas 180 vagas. Durante o último ano, foram formados cerca de 500 alunos
Inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o próximo dia 23


Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o projeto “Padaria Artesanal”, que tem o objetivo de capacitar, agregar valores e proporcionar condições de geração de renda à população envolvida, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 23. Oferecido gratuitamente à população de baixa renda pela Prefeitura Municipal, o curso, que é realizado uma vez por semana, tem duração de quatro meses e é destinado a pessoas acima de 18 anos.

O projeto consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, tortas, bolos, doces, biscoitos e salgados, por processos caseiros, com a utilização de produtos acessíveis, sem a utilização de conservantes. Durante o curso também são difundidas informações teóricas sobre noções básicas de higiene, hábitos alimentares saudáveis, introdução de noções de comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço.

De acordo com a coordenadora do curso, Fabiana Carvalho, cerca de 500 alunos receberam a capacitação durante o último ano. “Há uma grande adesão da população aos cursos, que para a população de baixa renda, muitas vezes representa a emancipação financeira. Os cursos são realizados em diversas regiões da cidade, facilitando a acessibilidade dos participantes”, destaca Fabiana. “Após a conclusão do curso, os participantes são encaminhados e indicados ao mercado de trabalho”, finaliza.

O curso será oferecido nos seguintes bairros: Centro de Qualificação Social e Profissional (Ipiranga), Vila Tecnológica, Jardim Aeroporto, Vila Virgínia, Parque Ribeirão Preto, Valentina Figueiredo, Vila Abranches e Jardim Jovino Campos. Mais informações, pelo (16) 3625-7194, ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cerqueira César, 383, Centro.



http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=17347

Nenhum comentário: