Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ribeirão Preto é uma das fortes cidades candidatas à subsede da Copa de 2014

Prefeita Dárcy Vera participa do lançamento guia “Cidade-Base: o Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”












A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta quarta-feira, dia 16, no Museu do Futebol, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin do lançamento do guia “Cidade-Base: o Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”. Cidades como Ribeirão Preto, Araraquara, Barueri, Campinas, Itu, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos despontam como as mais fortes para receber seleções durante a Copa.





Segundo Dárcy Vera, a prefeitura trabalha para que Ribeirão Preto ofereça toda a infraestrutura necessária para receber equipes internacionais, assim como imprensa e visitantes que devem vir à cidade durante a Copa de 2014 “Criamos nesta gestão a Secretaria de Turismo para que fossem elaborados projetos que contribuam com o desenvolvimento econômico. Ribeirão Preto já é considerada, pelo Ministério do Turismo, como uma cidade modelo em Turismo de Negócios e Eventos, portanto apta a receber delegações e turistas”, sublinhou a prefeita.

Em sua segunda edição, a publicação contém informações sobre as 37 cidades paulistas selecionadas, entre elas Ribeirão Preto.



A relação foi baseada em pré-requisitos estabelecidos pela Fifa para receber delegações internacionais durante a disputa do Mundial.

O guia pretende organizar as informações técnicas sobre infraestrutura esportiva e hoteleira no Estado de São Paulo. A publicação traz 64 sugestões de centros de treinamentos e 50 opções de hotéis.

De acordo com as regras da FIFA, Federação Internacional de Futebol, cabe às seleções a escolha dos centros-base de treinamento, depois que todas as apresentações forem feitas às delegações.

As 37 cidades selecionadas no Estado que constam na segunda edição do livro são: Ribeirão Preto, Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque e Sorocaba.



Confira na Fonte

Nenhum comentário: