No horizonte o Rei Sol desponta altaneiro
iluminando mais um amanhecer.
O ar fresco convida a sair e usufruir da cariciosa manhã.
Bora caminhar!
A imponente paineira resiste as inúmeras e impiedosas podagens e floresce mais uma vez. São os galhos postados do lado do nascer do Sol, quem dão as primeiras flores. tudo providencial. A sábia Natureza vencendo a impiedade humana. (A moradora da casa em frente, teme que a árvore caia sobre sua casa do outro lado da rua. A árvore atingiu uns 10 metro de altura.
A galinha, leva seus pintainhos para o 'café matinal' bem no canteiro que separa as duas ruas e delimitam os dois bairros.Os pequenos, andam distraídos, enquanto a desconfiada mãe os encaminham para longe da intrusa , isto é; eu, que tento me aproximar para melhorar o foco. Foi impossível. A cada passo meu ela recuava. Desisti.
Na rotatória, o grupo e cães que também fazem suas caminhadas matinais. Interessante observá-los. Eles param, olham, e esperam os carros passarem para atravessarem, Muitas pessoas não tem tantos cuidados.
Viu? entre uma foto e outra, quase terminaram e atravessarem a rotatória. Tem um alfa e uns cinco seguidores. Eles costumam no fazer o mesmo percurso todos os dias. E retornam junto mesmo horário disciplinadamente.
Nosso bairro é muito bonito. Digo nosso, mas na verdade somos diversos conjuntos interligados de tal forma, que quase não se percebe quando saímos de um e adentramos no outro. Uma rua, uma avenida; de um lado é um, na outra calçada outro. Mas na verdade somo mesmo uma grande família privilegiada pela natureza . Muitas árvores, muito verde e flores; muitas flores. O ano inteiro. Cada espécie no seu tempo.
Em torno á rotatória, os profissionais da jardinagem e paisagismo, retocam, limpam, complementando a roçagem efetuada a pouco, eixando tudo bem bonito.São mulheres e homens que anonimamente embelezam nossas ruas.
O azul do céu convida à poesia.
As saúvas carregadeiras recolhem diligentemente toda a produção das cortadeiras que passaram a noite cortando folhas e flores dos ipês de jardim do canteiro central. Esta área até a bem pouco tempo era de cultura de cana de açúcar, pasto, e foi tomada pelo loteamento e construções, cerceando toda espécie de vida, insetos pássaros, pequenos animais. Alguns ainda persistem, disputando espaço com a nova população.
Os vários tons de verde, emoldurado pelas guias no solo e o azul do céu ao alto.
O jambeiro florido
Gostou?
Não importa se a humanidade apressada passa sem perceber. A cada amanhecer, a Natureza se enfeita todinha para que tenhamos um lindo dia.
Um comentário:
Maravilha , fiquei curioso com o Jambeiro de Flores Amarelas , não conheço !
Postar um comentário