Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ribeirão Preto enfrentou a cubana Camaguey no ‘Dia do Desafio 2013’


O secretário de Esportes Marcelo Palinkas, acompanhou o início das atividades relacionadas ao ‘Word Challege Day’, na Esplanada do Teatro Pedro II
Fotos Mateus Ferreira
                  
Alunos da EE “Jenny Toledo Piza Schroeder” participam de atividade do “Dia do Desafio”, na Esplanada do Teatro Pedro II

Desde a zero hora de quarta-feira, dia 29 de maio, a cidade de Ribeirão Preto disputou o “Dia do Desafio”, enfrentando o município Camaguey, em Cuba. As atividades físicas, lazer ou recreação realizadas pela população ribeirão-pretana, individualmente ou em grupo, foram registradas, até as 21h.
O secretário de Esportes, Marcelo Palinkas, acompanhou o início das atividades em Ribeirão Preto, na Esplanada do Teatro Pedro II, na manhã da última quarta-feira. Grupos de alunos da EE “Jenny Toledo Piza Schroeder” apresentaram números de street dance, axé e tango.
Sob orientação da professora Nicéia Fernandes, garotas da equipe da Secretaria de Esportes apresentaram movimentos de ginástica artística. Na sequência, Danilo Barbosa, comandou demonstração de caratê, com presença de atletas da Academia Impacto (Adelino Simioni). Os professores Jack Dancer e Samira Heluany, coordenaram as primeiras aulas de alongamento e ginástica, programadas para o “Dia”, na Esplanada.


    

Márcio Augusto e Vitória Amaral em apresentação de Tango






A proposta do “Dia” é o estímulo para a incorporação do movimento saudável, consciente e prazeroso no cotidiano das pessoas.
Neste ano, o Dia do Desafio adquiriu especial significação para o Sesc, por sua sintonia com a Campanha Move Brasil, lançada no ano passado junto a relevantes parcerias – dentre os quais se destacam os Ministérios do Esporte e da Saúde, bem como a o Comitê Olímpico – que objetiva o crescimento no número de brasileiros que, de fato, trazem o esporte e a atividade física no seu dia-a-dia.
O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do “Dia do Desafio” no Continente Americano. Ribeirão Preto participa da disputa desde 1995 e a realização é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes. A coordenação regional é do Sesc-RP.
            

Professor Danilo Barbosa e alunos da Academia Impacto durante demonstração de caratê



        


Alunas da ginástica se apresentam ao lado do secretário de Esportes, Marcelo Palinkas

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=24686

Nenhum comentário: