Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Projeto Agulhas Solidárias


Fundo Social segue com inscrições abertas para o Projeto Agulhas Solidárias

Por meio de convênio fechado com o Fundo Social do Estado de São Paulo, projeto é oferecido gratuitamente
Projeto conta com ampla estrutura, como máquinas e material necessário


Garantindo a geração de renda na terceira idade, o Fundo Social de Solidariedade, por meio de convênio fechado com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), segue com inscrições abertas para aulas de costura e bordado, oferecidas no período da manhã. Para se inscrever é necessário ter mais de 60 anos e renda familiar de até dois salários mínimos. Mais informações pelo fone 3625-7194.
O projeto já conta com sete máquinas de bordado e costura, mesas, cadeiras, além de todo o material utilizado, como tecidos, linhas e armarinhos em geral. “Esta é mais uma iniciativa que visa a capacitação transformada em geração de renda. As alunas receberão noções de custos e venda, além de ter seus produtos comercializados e receberem por isso”, explicou a presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Mara Regina Canheo Pereira.

Inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade ou pelo telefone 3625-7194

De acordo com a prefeita Dárcy Vera a iniciativa faz parte de uma das prioridades do atual governo. “É um espaço aconchegante e bem montado para desenvolver este projeto, que atende o objetivo de aprimorar e formar novos profissionais”, afirmou a prefeita, lembrando que diversos projetos voltados à profissionalização têm sido efetivados, como a Padaria Artesanal e o Centro de Qualificação Profissional e Social.

Fonte Coordenadoria da Comunicação Social
Fotos Roberto Galhardo

2 comentários:

CyMax disse...

Eunice, que legal seu blog. A cidadania não depende apenas de cada um, mas também por pessoas que fazem o trabalho como você. Parabéns e que Deus continue te iluminando sempre.Bjkas
Tenho mais 2 blogs:

Blogueiras Unidas:
http://www.dikasxtrukes.blogspot.com/ - 1347
http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/ - 1362

Mamuska Fomm disse...

É verdade amiga. A maior recompensa é ver a luz brilhando nos olhinhos dessas pessoas, e saber que contribuimos de alguma forma para isto.
grata pela visita e pelo carinho!
Volte sempre!

Tenha uma semana iluminada!