Vista aérea da cidade |
Busto na Praça XV |
E hoje, recordando minha birra dos primeiros tempos, rio de mim e da minha meninice; pois foi exatamente aqui, que encontrei meu parceiro, companheiro, amigo, cúmplice e esposo, cujas vidas, somamos e multiplicamos nos filhos.
O interessante disso é somamos os filhos de outros casamentos, chegando ao total de 6 filhos, três dele, uma minha e dois nossos. Vencendo as batalhas de cada tempo, formamos uma família equilibrada e feliz.
A Catedral Metropolitana |
Em quatro anos de expectativa, fomos sorteados com a nossa unidade habitacional. E o engraçado disso foi o seguinte:
_Desde o primeiro dia (das angústias dos alugueis), eu mentalizei a 'minha casa'.
Um dia teria a minha casa!
Uma rua do bairro |
Uma das ruas do Bairro |
Porque eu seria a proprietária!
Agradecida a Deus, levei a muda de Jambo Vermelho que havia preparado, para plantar na calçada, e que fora presente de minha irmã missionária Musa, vinda lá das missões Índios do Brasil no amazonas.
Ipê Florido na Praça das Tecnologias |
Bom, contei tudo isso, pra dizer que hoje eu amo esta cidade, que me acolheu, e me seduziu.
Meu bairro é lindo, com uma área verde fantástica, e convidativa. A população é tranquila e simpática, e fiz muitas amizades.Valorizo por demais acordar pela manhã ao som da passarada, cantando na copa da grande e bela árvore, vindos da mata ciliar que margeia o bairro, bem perto da minha casa. Fico muita vez, quietinha, decifrando os cantos de cada pássaro, e não é raro ouvir algum que ainda não havia catalogado na mente. Isso me encanta, e me leva a Louvar o Criador de todas as coisas. Deus.
Meu esposo Arthur Fomm |
Quando chegamos aqui, e eu fui pioneira nesta etapa do conjunto habitacional, todas as famílias, tinham seus filhos bem pequenos, como os meus, 5 e zero anos, e hoje quase todas somos avós.
O tempo correu célere. Eu quase nem percebi; quando vi estava aqui, agora.
Exatamente hoje, Ribeirão Preto, a cidade que me acolheu, comemorou seus 157 anos, e é um ótimo lugar para se viver e ser feliz.
Por tudo o que recebi, e recebo, e poder retribuir como cidadã, eu sou muito grata por viver aqui, por ter conseguido criar meus filhos com dignidade, educação e saúde, e ter feito deles pessoas de Bem.
Eu na Academia ao ar livre, no Parque Tom Jobim |
Parabéns Ribeirão Preto!
Grata por ter me acolhido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário