Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Escola - 15 de Março

Dia da Escola


A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.

Infelizmente, a educação no Brasil ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabetização, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e há uma queda no índice de evasão escolar.

Autor: Juscelino Tanaka

Portal Brasil Escola

4 comentários:

Jussara Silva disse...

Maravilhoso texto Eunice. É isso mesmo. Tenha um lindo final de semana. Bjs.

Jussara

Ana Cristina Thomé disse...

Boa tarde flor. Adorei a sua postagem. Tenha um maravilhoso final de semana. Bjs

Toninha Borges disse...

Amei o texto.
Um domingo abençoado.
Bju

Unknown disse...

Olá estou aqui fazendo uma vizita ao seu blog,gostei muito já estou seguindo,venha
conhecer o meu blog tem post novo e não deixe de segui pra saber das novidades que
rola por lá um grande bjos.
http://makenaty.blogspot.com.br/