Seguidores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Falsas vendedoras de casas da CDHU são detidas

Moradores dizem ter pagado até R$ 6 mil para "furar fila" em sorteios de casas populares






(...)Ainda, de acordo com o promotor, serão levantados dados que possam identificar as pessoas beneficiadas. “Vamos saber quantas casas foram entregues, para quem foram entregues e com esse cruzamento de dados é possível identificar as pessoas beneficiadas”.
Segundo Silveira, existem outras investigações nesse sentido. “Temos recebido recorrentes denúncias desse tipo de irregularidade. Acreditamos que possa existir mais coisas do que foi noticiado até agora”.
CDHU
O gerente regional da CDHU, Milton Vieira de Souza Leite, não acredita que funcionários da companhia estejam envolvidos nessas denúncias. Segundo ele, os nomes dos contemplados com as casas saem no Diário Oficial, o que impossibilita qualquer irregularidade.
Cohab
De acordo com o presidente da Cohab, Silvio Martins, não há envolvimento do órgão nas denúncias de fraudes, no entanto, se houver envolvimento por parte de qualquer funcionário será investigado, por meio de inquérito administrativo ou sindicância.
Quanto as pessoas que estão na lista da Cohab e podem ter pagado para serem beneficiadas, elas continuarão com as inscrições, até que tenha decisão judicial contra.
Caso
Na terça-feira (8), duas mulheres foram detidas e, em seguidas, liberadas suspeitas de cobrar até R$ 6 mil para facilitar a compra de casas da CDHU. Na ocasião, 11 pessoas que se beneficiariam com o esquema registraram boletim de ocorrência, no 4º Distrito Policial. Nesta quarta-feira (9), outras quatro também registraram ocorrência.



****************************************************************************************************************************




























































********************************************************************************************************************






































Nenhum comentário: