Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública

Ribeirão Preto, 17 de Abril de 2012
Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde lançou Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública
Evento em defesa do SUS – Sistema Único de Saúde – colheu assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular
Foto Roberto Galhardo

Entidade civil lança Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública e colhe assinaturas para Projeto de Lei

O Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde realizado no último sábado, dia 14, lançou oficialmente o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O evento foi promovido por Entidades e movimentos sociais e populares, com apoio da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal da Saúde de Ribeirão Preto e contou com a participação desta manifestação a Pastoral da Saúde da Igreja Católica, entidades estudantis e de Defesa de Interesses dos Pacientes.
A manifestação teve início às 9h30 em frente à sede da Secretaria da Saúde, na rua Prudente Morais, 35, às 9h30, de onde os manifestantes saíram em passeata pela rua Tibiriçá, passando pelo calçadão, com destino à Esplanada do Theatro Pedro II.
O Movimento também iniciou a coleta de assinaturas, em apoio ao Projeto de Lei de iniciativa popular sobre o financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Este projeto determina que o Governo Federal deve destinar para a área da saúde 10% do total dos tributos arrecadados. Atualmente, o valor destinado é o montante investido no ano anterior, corrigido pela variação do PIB (Produto Interno Bruto).
Aqueles que desejarem apoiar este projeto de lei podem procurar os membros do Conselho Municipal da Saúde que funciona na Secretaria da Saúde (rua Prudente de Morais, 35), das 9h às 15h.


visite este site e fique por dentro do que acontece em nossa cidade. Nada melhor que  estar bem informado e antenado.











Nenhum comentário: