Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os Vereadores de Ribeirão Preto Tem Medo do Que?

Estamos a vários dias assistindo um grupo de Estudantes Universitários num movimento que cresce diariamente e vem ganhando a adesão da população como um todo, e a simpatia dos mais tímidos e comedidos, numa luta sem trégua, pela revogação de um aumento vergonhoso e absurdo dos salários da edilidade de nossa cidade.


Presentes na câmara a cada seção, estes jovens que representam o povo, porque representam a VOZ DOS INDIGNADOS cidadões ribeirão pretanos, que o chefe da nossa Casa Civil, lhes permitam seja lido uma carta.


Existe uma pergunta que não quer e não pode calar: OS VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO, TEM MEDO DO QUE? 
E como o caso desperta reflexões, outras perguntas surgem consequentemente:
Como é que essa turma espera fazer campanhas para as próximas eleições?
Será que pensam que a população até lá esquecerá dessa vergonhosa atitude?
Eu, como todos os que os colocaram lá, estamos nos sentindo traídos, desrespeitados, e desamparados.


Será que entre os vinte (20) vereadores atuantes na Nossa Casa Civil, não há pelo menos um (10, 'unzinho' só que tenha a coragem de subir na tribuna e de público acolher o representante deste grupo de Estudantes Universitários, dando-lhe a palavra para a leitura dessa carta?


Estaríamos por acaso engandos quanto a definição de DEMOCRACIA?


Num momento em que outra questão de consequencias graves sacode os ânimos dos cidadões, com a A Campanha 20 VEREADORES BASTAM PARA RIBEIRÃO é uma iniciativa da  Ciesp, Acirp, Rotary Club e OAB e conta com o apoio da maioria da população de Ribeirão Preto, que não quer o aumento de cadeiras no legislativo;
A gente chega a pensar que o bom senso da vereança de nossa cidade saiu pelos ralos.
Já computamos 6 panelaços e temos a ideia de que a cada negativa o movimento ganha motivação e força, além é claro de mais adeptos.
O resultado disto já se faz sentir na redução do tempo das sessões.


Acompanhe esta novela na nossa mídia conferindo os links:


1-http://www.jornaldaregiaosudeste.com.br/noticias/entidades-conseguem-mais-de-22-mil-assinaturas-para-manter-20-vereadores-em-ribeirao

2-http://www.jornalacidade.com.br/editorias/politica/2012/04/12/quinto-panelaco-tera-enterro-da-etica-na-camara-de-ribeirao.html

3-http://www.jornaldaregiaosudeste.com.br/noticias/movimento-panelaco-realiza-protesto-contra-vereadores-no-centro-de-ribeirao

4-http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/04/03/grupo-chama-presidente-da-camara-de-ribeirao-preto-sp-de-coronelista.jhtm

O professor de história Jonas Paschoalick, 30, que representa o Movimento Panelaço --criado na rede social Facebook--, leu uma "carta de repúdio" com críticas ao presidente da Casa e aos demais vereadores.

E termino este desabafo repetindo a pergunta:


Vereadores de Ribeirão Preto, Os senhores tem medo do quê?



III Panelaço: "Luto pela ética" - Marcio Bá canta "Não rasgue o meu documento" em frente a Câmara Municipal com os demais manifestantes do 3º ato contra o aumento do salário dos vereadores de Ribeirão Preto.





Cícero Gomes tenta justificar o aumento de 40% no salário dos vereadores de Ribeirão Preto. Professor faz uma análise desse absurdo.

Temos uma lista enorme de necessidades publica em nossa cidade, projetos que ainda não sairam do papel, projetos engavetados, uma população de baixa renda aguardando, sonhando com a sua 'minha casa minha vida, falta de creches, etc, etc, etc.; esperando verbas pra serem solucionados; Mas nossos "veneráveis" vereadores, não tiveram dúvidas; Assinaram e se sentem justificados com  o aumento de 40%  de seus salários, e desejam aumentar o numero de vereadores para 27.
Pra quê?


O povo está atento! 

Um comentário:

Elaine disse...

Que ótima postagem,hein,sou da região de Ribeirão e concordo com você,adorei o blog,já estou seguindo,segue de volta,se quiser uma parceria entre blogs,coloque meu banner no seu e me avise,para que eu coloque o seu,vou divulgar em todas as redes sociais!
http://ellabeleza.blogspot.com.br/