Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ribeirão Preto, 156 anos


Ribeirão Preto, 07 de Junho de 2012
Parceiros presentearão a cidade nos 156 anos de Ribeirão Preto
Prefeita Dárcy Vera elogiou a participação de parceiros, que permitirá a construção de obras importantes e projetos reivindicados há anos
 
Fotos Roberto Galhardo

A presidente da Comissão de festejos dos 156 anos de Ribeirão Preto, Dulce Neves, destaca a lista de presentes que os ribeirão-pretanos ganharão
 

No dia 19 de junho a cidade de Ribeirão Preto completará 156 anos. Neste ano, diferente dos anteriores, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e dezenas de parceiros, organizou uma lista de presentes para a população. São obras, projetos de intervenção cultural, shows e lançamentos de livros, que se estenderão por todo o mês e movimentará vários espaços públicos da cidade. E contemplam antigas reivindicações do município.

Programação essa que foi lançada nesta quarta-feira, dia 6, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e reuniu parceiros, representantes da cultura e secretários e diretores municipais. “Quem faz aniversário é que deve receber presentes. Assim, mobilizamos parceiros que fizeram questão de auxiliar nesta empreitada que irá realizar obras e outras iniciativas em benefício da cidade”, disse a Dulce Neves, presidente da Comissão de Festejos dos 156 anos de Ribeirão Preto.
De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, uma das organizadoras da programação, as comemorações estarão ligadas à historia da cidade. “As atividades vão falar do desenvolvimento do município e sua trajetória. Ribeirão Preto estará no foco dos festejos”, destacou ela.Segundo ela, o Shopping Santa Úrsula presenteará a cidade com um monumento denominado “Ponto de Luz”, instalado na região da Jerônimo Gonçalves e rodoviária.  Além disso, eles também irão revitalizar a fachada do Marp- Museu de Arte de Ribeirão Preto-, que está completando 20 anos de existência.
O Drogão Super irá revitalizar a Praça Carlos Gomes, no centro da cidade. “Há muitos anos essa era uma antiga solicitação dos comerciantes e moradores da região central”,destaca Adriana Silva. Já o Shopping Iguatemi, as empresas Rodonaves e Havan apoiarão instalações de portais nas entradas da cidade. Já a construtora Said e a Ambient irão construir um palco no Parque Maurílio Biagi, para atender a comunidade artística, que deve ser inaugurado no dia 28 de junho.
 

“As atividades vão falar do desenvolvimento do município e sua trajetória. Ribeirão Preto estará no foco dos festejos”, revela a secretária Adriana Silva ao expor a programação dos 156 anos da cidade
 

O Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) também apoia o projeto de revitalização do Museu Histórico. A Polo AD irá colaborar com a reforma da Casa da Cultura. O projeto Dança Vida também dará início as melhorias e recuperação do Barracão do Café, juntamente com outras empresas. A Fundação Alphavile, por outro lado, financiará a pesquisa e o distrito de Bonfim Paulista ganhará projeto de Cidade Histórica. Também haverá o lançamento do livro sobre o Patrimônio Cultural do Café da Terra Vermelha, da Rede de Cooperação.
Em outra parceira a Cia de Bebidas Ipiranga instalará academia de ginástica na Praça Pedro Biagi. Haverá também a edificação na área central de um Marco da Paz, presente da Associação Comercial e Industrial. “Temos muitas outras coisas ligadas entre si. Será uma comemoração especial, recheadas de obras e projetos importantes para os ribeirão-pretanos”, completou Adriana Silva.
“Preciso agradecer esses parceiros que em nenhum momento disseram não para a lista de presente da cidade. Teremos um Ponto de Luz, que clareará a cidade e usaremos também para realizar campanhas educativas. Teremos portais nas entradas da cidade, reforma e revitalização, construção de palco, lançamento de livros, entre dezenas de outras atividades e atrações como a Esquadrilha da Fumaça”, disse a prefeita Dárcy Vera ao citar as atrações da programação dos 156 anos de Ribeirão Preto.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera, este ano o governo primou por atender a cidade em demanda já conhecidas. “Os nossos parceiros foram generosos e solidários com esse aniversário, destacando o lado histórico do município. São atrações que irão contemplar a cultura, embelezando, retomando e revitalizando fachadas e prédios públicos”, emendou a prefeita Dárcy Vera.
Vereadores, secretários municipais, parceiros públicos e privados estiveram presentes no evento.  
Abra o link da programação dos 156 anos de Ribeirão Pretohttp://www.sendspace.com/file/dlkfhv 
 

“Os parceiros foram fundamentais na nova linha de comemoração de aniversário de Ribeirão Preto. A cidade vai ganhar obras, projetos, iniciativas de restauro, valorizando e recuperando aspectos arquitetônicos e culturais”, informou a prefeita


Fonte desta noticia> Coordenadoria da Comunicação Social



 *Parabéns Ribeirão, minha cidade do coração, que me acolheu e onde construí minha família!
Sou grata a ti e feliz por viver aqui.
 

2 comentários:

FÁTIMA AMORim disse...

Lindos trabalhos de assistência médica e outras.

Parabéns!

Estou seguindo para manter-me informada dessa maravilha de trabalho realizado por vocês.

Sou BU 1988

http://panoseart.blogspot.com

Feito a mão disse...

oie vim retribuir a visita, estou te seguindo bjs