Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011

Visita da prefeita Darcy Vera em nossa Região


Ribeirão Preto, 02 de Setembro de 2009
Prefeita visita seis bairros e ouve população
Moradores do Jardim José Sampaio pedem a abertura da avenida Vereador José Bompani até a avenida Américo Batista
Foto Carlos Natal
Moradores do José Sampaio recebem notícia sobre liberação de avenida bloqueada


Buscando valorizar e mostrar a importância das ações desenvolvidas pelas associações de bairro de Ribeirão Preto, bem como acompanhar de perto as necessidades de cada bairro e da população que nele vive, a prefeita Dárcy Vera tem feito das visitas aos bairros da cidade parte de sua agenda semanal.
Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, em visita aos bairros José Sampaio, Orestes Lopes de Camargo, Jardim Procópio, Heitor Rigon e Maria Casagrande Lopes, a prefeita pôde ouvir diversos pedidos dos munícipes e dos presidentes das Associações de Bairro.
Melhorias para o Parque Tom Jobim é o que pede o presidente da Associação do Bairro
Foto Carlos Natal


No Jardim José Sampaio Jr., além do pedido de mudas de árvores para que a população do bairro possa retirá-las na sede da associação e uma equipe de tapa buracos para regularização das ruas, um antigo desejo dos moradores está a caminho de uma resolução satisfatória: a abertura da avenida Vereador José Bompani, entre as ruas Américo Volta e Américo Batista. Ao ouvir os argumentos dos moradores, a prefeita Dárcy Vera, na mesma hora, pediu a presença do secretário do Planejamento, Ivo Colichio, e o engenheiro da Cia. de Bebidas Ipiranga, Marcos Protti. Ambos conversaram no próprio local, pois para a abertura ser consolidada existe a necessidade de uma permuta de áreas.
Nesse caso a Cia. de Bebidas Ipiranga doaria a área a ser utilizada para abertura da avenida e também a construção de um Centro de Lazer, em troca de uma área da Prefeitura de Ribeirão Preto próxima ao local. A prefeita pediu agilização nos entendimentos. “Precisamos dar andamento nesta situação, pois se trata de um pedido antigo e que irá beneficiar muitas pessoas, além de facilitar o trânsito local. É um benefício social e temos que colocar tudo isso logo no papel e encaminhar para a Câmara Municipal até o próximo dia 15”,recomendou a prefeita ao secretário Ivo Colichio. O pedido já tem abaixo assinado dos moradores.
O presidente da Associação do Bairro, Áureo Cunha Negreiro, agradeceu o empenho da prefeita e também a presença do senhor Eurípedes Ignácio dos Reis, presidente da Fabarp, e da assistente social Joana Dalva Cemprini, coordenadora da BAC (Base de Atendimento Comunitário) 4, que acompanharam a prefeita em sua visita a bairros da região Oeste da cidade.
Foto Carlos Natal
Prefeita ouve atentamente solicitação da presidente da Associação Alexandre Balbo, Eunice Terra

No conjunto Alexandre Balbo, em contato com a presidente da Associação, Eunice Terra Fomm, a prefeita Dárcy Vera ouviu os pedidos que variaram desde a necessidade de estantes para a disposição de vários livros que se encontram na sede da Associação, carteiras para os alunos dos cursos lá ministrados, até a limpeza das margens do rio, da avenida Antonio Galão, entre as ruas João Miranda e João Mioto. Segundo Eunice, a área é utilizada como depósito de lixo e entulho. “Infelizmente as pessoas ainda não se conscientizaram de que existe a necessidade de respeito pela natureza e partindo daí a melhoria na qualidade de vida de todos. A rua é uma extensão da nossa casa”, disse a prefeita.
No Jardim Procópio a prefeita ouviu pedidos do presidente da Associação de Moradores, Donizete Nascimento, com relação ao Parque Tom Jobim. A prefeita também ouviu e anotou os pedidos com relação ao término da quadra coberta, recuperação do campo de futebol e colocação de bomba no lago para economia de água no Parque. A prefeita Dárcy Vera imediatamente entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, José Roberto Romero, para que o problema lhe fosse explicado pelo presidente da Associação do Bairro e acertados os detalhes para as providências, sem interferir no cronograma de trabalho previsto para toda a cidade. O pedido da construção de um Centro Comunitário também foi anotado pela prefeita.
Moradores do Maria Casagrande pedem melhorias para o bairro
Foto Carlos Natal

Elizabeth de Lourdes Catani, presidente da Associação do Bairro Orestes Lopes de Camargo, entregou à prefeita uma série de reivindicações e necessidades do bairro. A Vila Tecnológica também foi assunto da pauta, além da construção de uma sede para a Associação, já que hoje a sede é na casa da presidente. Moradores pediram atenção da prefeita com relação às casas da Cohab, na Vila Tecnológica, e uma reunião será marcada para um diretor da Cohab ir até a Associação ouvir os moradores.
Cobertura na área externa da sede da Associação do Bairro Maria Casagrande Lopes foi a solicitação do presidente Romildo Francisco da Silva. Pedido anotado pela prefeita, que também ouviu outras reivindicações com relação a melhorias que os moradores pedem para o bairro. A Cohab também foi acionada para ali comparecer, para realizar atendimento mais personalizado junto aos moradores.
Foto Carlos Natal
Mais médicos, calçamento e iluminação em passarela para o Heitor Rigon

No Heitor Rigon, o presidente Juscelino Rodrigues Cardoso solicitou mais cuidados com o bairro, bem como com a BAC, que é sede da Associação, e também maior número de coletivos urbanos que atendem ao bairro, mais médicos e Guardas Municipais no local, para proteção do próprio municipal. Iluminação e calçada na passarela, na rua Antonio Carlos de Pádua Rinhel, e calçamento na rua que leva à escola do bairro Marinceck, também foram pedidos feitos a prefeita.
Durante toda a manhã Dárcy Vera ouviu diversos pedidos, recebeu vários abraços, ouviu atentamente sugestões, reclamações e também resolveu alguns problemas dos bairros visitados, algumas reivindicações foram imediatamente encaminhadas e as mais complexas serão oportunamente discutidas junto aos secretários, já que essas visitas têm a finalidade de detectar e oferecer soluções para os problemas relacionados ao poder público.
Moradores solicitam sede própria para Associação do Bairro
Foto Carlos Natal





Acesse e leia mais AQUI.

Nenhum comentário: