Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

SURTO DE CONJUNTIVITE




Vulgarmente conhecida como olho-de-rosa, a conjuntivite é uma infecção ocular, Onde, a conjuntiva, uma membrana que cobre o olho bolas eo forro da superfície interna das pálpebras fica inflamado. É uma doença altamente contagiosa acompanhado sintomas de olho-de-rosa como vermelhos, lacrimejantes olhos, secura, ardor, visão turva, coceira nos olhos, e uma descarga pegajosa. Conjuntivite ou olho-de-rosa pode ser resultado de vários fatores, como certas infecções virais, resfriado comum, a infecção respiratória aguda ou doenças como o sarampo, herpes simplex ou herpes zoster. Também pode ocorrer devido a uma infestação bacteriana por bactérias como Staphylococcus, Streptococcus e Haemophilus.
Além destes, ainda os factores ambientais como o vento, fumaça, poeira e reações alérgicas ao pólen, poeira ou grama pode causar conjuntivite. Embora raramente, a exposição excessiva ao sol ou lâmpadas arcos elétricos usados durante a soldagem ou obstrução da drenagem dos ductos lacrimais também pode resultar nesta desordem do olho. No entanto, a parte boa é que a conjuntivite possui nenhum perigo para os olhos e pode ser tratada facilmente. Portanto, confira os dados abaixo remédio caseiro simples e útil conjuntivite. Leia mais sobre o que causa o olho-de-rosa.
Remédios caseiros para conjuntivite
Embora existam várias gotas over-the-counter e pomadas disponíveis para a conjuntivite que são bastante eficazes no tratamento desta doença, a maneira mais segura e melhor para curar a conjuntivite, é conjuntivite remédios em casa, que são igualmente eficazes e não possuem efeitos colaterais. Leia mais sobre remédios conjuntivite.
Sucos de vegetais: Aplicando-primas sucos de vegetais como cenoura, espinafre, salsa, etc é um remédio caseiro simples conjuntivite que provou ser muito eficaz. A 200 ml de espinafre / salsa suco misturado com 300 ml de suco de cenoura é bastante benéfica para se livrar desta infecção.
Groselha: Um copo de suco de groselha indiana misturada com 2 colheres de mel, aplicados duas ou três vezes por dia durante uma semana ou assim é uma outra casa remédio para a conjuntivite.
Coentro: Lavar os olhos inflamados várias vezes ao dia com uma solução preparada com 60 ml de água e um punhado de coentro secos, ajudará a tratar sensação de queimação e irritação nos olhos devido a conjuntivite.
A água de Rosa:: Da mesma forma, até mesmo água de rosas é muito eficaz em debelar os sintomas relacionados à conjuntivite ocular. Portanto, lavar os olhos várias vezes ao dia com uma solução preparada com água de rosas, vai ajudar a aliviar a dor e vermelhidão dos olhos.
Aloe Vera: O remédio caseiro próximo eficaz e simples conjuntivite é aplicar uma solução de Aloe vera e água sobre os olhos, usando um pano umedecido com a solução. Isto ajudará a reduzir a vermelhidão, irritação e dor ocular.
Chá de camomila: Mantenha o saco de chá de camomila úmido sobre cada olho fechado por no mínimo 10 – 12 minutos várias vezes por dia para reduzir a vermelhidão dos olhos.
Calendula: No caso de uma conjuntivite bacteriana ou viral, uso de ervas calêndula cujo propriedades anti-sépticas não são apenas eficaz na redução da coceira e inflamação, mas também proporcionar a cura e efeito calmante para os olhos.
Eyebright: Também conhecido como Euphrasia officinalis, erva eyebright é uma planta herbácea de floração, que é bastante benéfico para a cura do olho-de-rosa ou conjuntivite. Tudo que você precisa fazer é adicionar algumas gotas de tintura eyebright a água fervida e fria, e depois aplicar a solução para os olhos inflamados com uma bola de algodão.
Mel: Um dos remédios caseiros mais eficazes para a conjuntivite é mel, cujas propriedades antibacterianas, não só curar a infecção, mas também proporcionar um efeito calmante. Pode ser usado por colocar 2 ou 3 gotas diretamente nos olhos ou pela adição de 3 colheres de sopa de mel 2 xícaras de água fervente e após o resfriamento, lavagem dos olhos com esta solução.
Batata: Colocar uma fatia de batata crua ralada sobre os olhos inflamados por cerca de 15-20 minutos é um dos mais eficaz remédio natural para a conjuntivite.
Evitar alimentos ricos em amido, como pão branco, batatas, pudins, tortas, açúcar, geléias, bolos, etc, e aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina A e vitamina B2, como leite integral, manteiga, cenoura, requeijão, abóbora, tomate, manga, amêndoas, mamão, etc é uma outra casa remédio conjuntivite que ajudam na cura da infecção rápido. Além desses remédios caseiros conjuntivite, o leite materno aplicação, lavar os olhos com água salgada, usar óculos ao nadar ou conhecer outras pessoas, usando toalhas e panos, mantendo a higiene adequada, etc, são algumas outras maneiras eficazes para não só curar, mas também prevenir a riscos da conjuntivite.

Nenhum comentário: