Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Tom Jobim "ganhou" Academia ao Ar Livre

Eu e minha família ficamos felizes pela instalação da ACADEMIA AO AR LIVRE NO Parque Tom Jobim. Hoje pela manhã ao passar pelo local, me encantei com a movimentação. O Parque estava cheio, e a petizada  feliz. São os que primeiro testaram os aparelhos, com a alegria e desenvoltura natural da infancia. Esperamos que a comunidade aproveite muito bem os dez aparelhos ali instalados, pois saúde é fundamental, e exercicios ainda  é o melhor remédio e prevenção. 


Esperamos também que a população ajude a cuidar do equipamento e do parque, pois nada disso saiu de graça, e somos nós quem pagamos a conta. Já ocorreu um caso pelo menos onde os equipamentos foram roubados e tiveram que ser repostos pela administração Municipal.
Ribeirão Preto que já era uma cidade bonita, está hoje muito mais bela e interessante. Mas a  população precisa  fazer valer o seu papel de cidadão consciente no trato com os equipamentos públicos, eles saem dos   impostos que nós pagamos, dos nossos bolsos e bolsas. E cada  trabalhador sabe muito bem o quanto custa garantir cada centavo do seu salário.


"As academias fazem parte de um pacote de inaugurações que a prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição, tem realizado nos últimos dias. O prazo para que candidatos possam participar de atos desse tipo termina no próximo dia 6."


Também devemos evidenciar que:"Com essas Academias, já somam 22 equipamentos instalados em praças do município. Essas três academias foram reivindicações da população das regiões Sul, Leste e Oeste para o Programa Governo nos Bairros 2011, destacou a prefeita Dárcy Vera.
As Academias seguem modelo do Projeto apresentado pelo vereador Marcelo Palinkas e consiste na instalação de equipamentos de ginástica e de lazer, em parques e praças públicas. A realização é da Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Casa Civil, Infraestrutura e Secretaria de Esportes.
Foram instalados os seguintes equipamentos: surf, que melhora a flexibilidade e agilidades das pernas, quadril, região lombar; esqui, que age nas funções cardiorrespiratórias; simulador de caminhada, que desenvolve a coordenação motora; remada sentada, que fortalece a musculatura das costas e dos ombros; rotação dupla diagonal, que aumenta a mobilidade da articulação dos ombros e cotovelos; rotação vertical, que fortalece os braços e melhora a flexibilidade dos ombros; alongador, que fortalece os grandes grupos musculares; pressão de pernas, que fortalece os músculos das coxas e dos quadris; multi-exercitador, que fortalece e alonga pernas e braços; simulador de cavalgada, que fortalece as pernas e os braços e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.
Fui em cidades que existiam estas academias para conhecer melhor o projeto. Quando trouxe a ideia para a prefeita Dárcy Vera ela aceitou imediatamente. Isso é pensar em Ribeirão Preto, no desenvolvimento da cidade, salientou o vereador Marcelo Palinkas"

A importancia dos Exercícosfísicospara a manutenção e recuperação da saúde:
"As mulheres que optam por um estilo de vida mais saudável e incluem a prática de exercícios em sua rotina diária reduzem o risco dessas doenças e complicações, sobretudo, daquelas cardiovasculares, metabólicas e até mesmo de alguns tipos de câncer, como o de mama, do cólon e da vesícula biliar. Além disso, melhoram a saúde óssea e reprodutiva, o humor, a autoestima, controlam os níveis de estresse e o peso corporal.
"... é importante lembrar que se deve escolher uma atividade com a qual você se identifique e que esteja adequada ao seu nível atual de aptidão".


6 comentários:

Carla Melo disse...

Oi Eunice vim retribuir e agradecer sua visitinha ao meu blog, desculpe a demora... já sou sua seguidora...

Um grande beijo!!!

Ivaneide Henrique disse...

Eunice obrigada pela visita e por seguir o meu blog....que será todo nosso, querida.

Parabéns pelo seu trabalho.

Deus te abençõe ricamente.

abraços

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, obrigada pela visita lá no bloguito, seja sempre bem vinda e pode voltar quando quiser
bjs
Renata

Aise silva disse...

Oi querida sou a BU 2304, amei seu cantinho, cheio de sugestões, jáestou seguindo, aproveite e me siga também:proaiseartedeeducar.blogspot.com

Agulhas Colheres & Afins disse...

Olá Eunice, vim retribuir a visita e o carinho registrados no meu blog. Não pude ler muitos dos teus post, mas o pouco que vi achei muito legal, já estou te seguindo.

Bjs, Frida Lucia
Agulhas, Colheres e Afins

Mamuska Fomm disse...

Fiquei feliz com tua visita, querida!
Sinta-se em casa, volte sempre!