Seguidores

domingo, 18 de agosto de 2013

Receitas caseiras que funcionam


                  


Dra Ana Escobar
Três receitas caseiras que funcionam:

1. Mel com limão para tosse seca. Uma colher de sobremesa de mel protege a mucosa respiratória na região da garganta, isto diminui a irritação e consequentemente, a tosse seca. Acrescente 3 gotas de limão. Fica mais saboroso e ainda ganhamos um pouquinho de vitamina C.

2. Chá de camomila com açúcar para acalmar. Em uma xícara de chá de camomila bem quente coloque 1 colher de sobremesa de açúcar. Mexa bem. Dê para quem está tenso ou nervoso. A camomila tem um efeito ansiolítico, isto é, diminui a ansiedade. E o açúcar libera um neurotransmissor chamado serotonina que dá a sensação de bem estar.
                     
Adicionar legenda
3. Ameixa preta para intestino preso. Coloque 3 ameixas preta sem semente em meio copo de água. Cubra com um guardanapo e deixe de molho a noite toda. No dia seguinte, pela manhã, esquente a água da ameixa e tome como um chá. Aproveite para comer a polpa da fruta, que deve ter ficado bem molinha. A ameixa é uma fruta laxante e ajuda bastante quem tem prisão de ventre. Serve até para crianças. Só que para elas, é melhor colocar só 2 ameixas em meio copo de água. 

Muitas vezes a solução para nossos problemas está dentro de casa!

Saúde!

6 comentários:

Vir Brandi disse...

OI! :)
Vi seu blog na Agenda de Blogs e passei pra conhecer. Já estou seguindo!
Aguardo sua visita no meu blog tbem.
bjo,vir
www.estantedeideias.com

Janny Ferreira disse...

Olá vim da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho,adorei,bjs fica com Deus...
http://jannycroche.blogspot.com.br/

Mamuska Fomm disse...

Obrigada Janny. Conferi sua vitória e fiquei feliz por voce. Sempre estarei por lá em busca das novidades Círculo.Parabéns!

Mamuska Fomm disse...

Vir blog, Olá menina! Que bom receber a sua visita!
Seu blog tem muitas dicas bem interessantes. Gostei da receita do escondidinho.
Parabéns!

Mamuska Fomm disse...

Agradeço a todas as meninas do Agenda Blog. Visitei também seus respectivos blogs, me encantei e me diverti em cada um.Andrea Colucci, copiei a receita da lasanha de berinjela. Vou fazer ainda hoje. Hunnnnnnnnn!

Com a Pri Lustosa me apaixonei pela corujinha que esconde as chaves.
Grata pelas gentileza das visitas. bjs!

Unknown disse...

Flor vim através da agenda dos blogs conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e me seguir ficarei muito feliz...
Parabéns pelo blog, que Deus te abençoe...
www.bio-pink.blogspot.com