Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

59 Cursos de Qualificação Profissional Gratuíto- Voce Vai Perder?






Terminam nesta sexta-feira, dia 20 de julho, as inscrições para o Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura. São 59 cursos oferecidos gratuitamente à população, distribuídos em três períodos nas duas unidades do Centro. Entre os cursos estão: assistente administrativo, confeitaria básica, informática, corte e costura, culinária, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem, inglês, garçom e garçonete, gestão de negócios, técnicas de secretariado, manicure e pedicure.
Cerca de 3.000 vagas serão disponibilizadas para aqueles que estão em busca de qualificação. Os cursos possibilitam o conhecimento teórico e prático, preparando e encaminhando novos profissionais ao mercado de trabalho. “Com prioridade na valorização do ser humano, buscamos a cada dia a qualidade e atualização dos cursos oferecidos, atendendo a demanda do mercado de trabalho, garantindo, desta maneira, melhores resultados no acesso ao mercado de trabalho dos alunos. O Centro de Qualificação mantém parceria com grandes empresas possibilitando o imediato encaminhamento destes alunos”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria Sodré.
O Centro de Qualificação Profissional já capacitou mais de 12.000 alunos desde 2009 e tende a crescer aumentando o número e variedade de cursos, com objetivo de abrir o leque de opções à população.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas até às 19h desta sexta-feira nas duas unidades do Centro, localizadas no Ipiranga  e Jardim Orestes Lopes de Camargo.
Serviço:
Sede do Centro de Qualificação Social e ProfissionalAvenida D. Pedro I, 45, Ipiranga
Fone: 3630-0401
Unidade II – Jardim Orestes Lopes de CamargoRua Sabino Briche, 115
Fone: 3976-1023
 Fonte> http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=22826









segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dia do Homem no Brasil




No dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro, dia que marca o início da data comemorativa, criada em 1999, por Dr. Jerome teelucksingh, em Trinidad e Tobago. Hoje, em caráter internacional, é celebrada na Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.

A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.

Desde o início da celebração, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) apoia a iniciativa e, através de sua representante, Sra. Ingeborg Breines, diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz, afirma que “é uma excelente ideia e que daria um certo equilíbrio de gênero”.

O artigo 1° da Declaração Universal de Direitos Humanos relata:

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nos as BUJMs acreditamos que a saúde deve ser preocupação de todos, homens ou mulheres, daí a importância de se consultar o médico habitualmente, bem como a regularidade na prática constante de exercícios físicosPrevina-se . Se lhe faltam estímulos para se cuidar, lembre-se de sua esposa, namorada, filha, seus familiares, amigos, enfim, de você mesmo. Cancer pode ser prevenido. Eles, provavelmente, esperam você saudável e curtindo de boa todos os muitos 15 de julho que ainda virão.

Parabéns pelo seu dia, e feliz dia do HOMEM!


sábado, 14 de julho de 2012

Um Poeminha Para Fins de Semana...


  • um poeminha para fins de semana...

    FASCÍNIO

    seu vestido feito de mar
    tinha estrelas bordadas
    duas luas sobre o busto
    e na cintura alvoradas

    nas orelhas ostentava
    dois cometas errantes
    um colar de pirilampos
    e arco-íris de brilhante

    seus lábios escondiam
    um oasis de ouro raro
    mil mistérios envolviam
    a dama e seu calvário

    e saber que ali estava
    uma dríade imaginária
    cuja existência atávica
    me deixava temerário

    foi o sonho acordado
    tido por quem sabia
    que a ninfa que se via
    era a própria poesia.

    ww.jneryliteral.blogspot.com

    AGENDA: estaremos autografando no estande da Ed. Delicatta (Bienal SP), dia 11/8, a partir das 17h - R78, esquina com a Rua J.

    No dia 17/8, lançamento do livro Prêmio Valdek 2011 - estande da Editora Giz - a partir das 15h. Confira a matéria: http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=3415788

domingo, 1 de julho de 2012

Tom Jobim "ganhou" Academia ao Ar Livre

Eu e minha família ficamos felizes pela instalação da ACADEMIA AO AR LIVRE NO Parque Tom Jobim. Hoje pela manhã ao passar pelo local, me encantei com a movimentação. O Parque estava cheio, e a petizada  feliz. São os que primeiro testaram os aparelhos, com a alegria e desenvoltura natural da infancia. Esperamos que a comunidade aproveite muito bem os dez aparelhos ali instalados, pois saúde é fundamental, e exercicios ainda  é o melhor remédio e prevenção. 


Esperamos também que a população ajude a cuidar do equipamento e do parque, pois nada disso saiu de graça, e somos nós quem pagamos a conta. Já ocorreu um caso pelo menos onde os equipamentos foram roubados e tiveram que ser repostos pela administração Municipal.
Ribeirão Preto que já era uma cidade bonita, está hoje muito mais bela e interessante. Mas a  população precisa  fazer valer o seu papel de cidadão consciente no trato com os equipamentos públicos, eles saem dos   impostos que nós pagamos, dos nossos bolsos e bolsas. E cada  trabalhador sabe muito bem o quanto custa garantir cada centavo do seu salário.


"As academias fazem parte de um pacote de inaugurações que a prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição, tem realizado nos últimos dias. O prazo para que candidatos possam participar de atos desse tipo termina no próximo dia 6."


Também devemos evidenciar que:"Com essas Academias, já somam 22 equipamentos instalados em praças do município. Essas três academias foram reivindicações da população das regiões Sul, Leste e Oeste para o Programa Governo nos Bairros 2011, destacou a prefeita Dárcy Vera.
As Academias seguem modelo do Projeto apresentado pelo vereador Marcelo Palinkas e consiste na instalação de equipamentos de ginástica e de lazer, em parques e praças públicas. A realização é da Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Casa Civil, Infraestrutura e Secretaria de Esportes.
Foram instalados os seguintes equipamentos: surf, que melhora a flexibilidade e agilidades das pernas, quadril, região lombar; esqui, que age nas funções cardiorrespiratórias; simulador de caminhada, que desenvolve a coordenação motora; remada sentada, que fortalece a musculatura das costas e dos ombros; rotação dupla diagonal, que aumenta a mobilidade da articulação dos ombros e cotovelos; rotação vertical, que fortalece os braços e melhora a flexibilidade dos ombros; alongador, que fortalece os grandes grupos musculares; pressão de pernas, que fortalece os músculos das coxas e dos quadris; multi-exercitador, que fortalece e alonga pernas e braços; simulador de cavalgada, que fortalece as pernas e os braços e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.
Fui em cidades que existiam estas academias para conhecer melhor o projeto. Quando trouxe a ideia para a prefeita Dárcy Vera ela aceitou imediatamente. Isso é pensar em Ribeirão Preto, no desenvolvimento da cidade, salientou o vereador Marcelo Palinkas"

A importancia dos Exercícosfísicospara a manutenção e recuperação da saúde:
"As mulheres que optam por um estilo de vida mais saudável e incluem a prática de exercícios em sua rotina diária reduzem o risco dessas doenças e complicações, sobretudo, daquelas cardiovasculares, metabólicas e até mesmo de alguns tipos de câncer, como o de mama, do cólon e da vesícula biliar. Além disso, melhoram a saúde óssea e reprodutiva, o humor, a autoestima, controlam os níveis de estresse e o peso corporal.
"... é importante lembrar que se deve escolher uma atividade com a qual você se identifique e que esteja adequada ao seu nível atual de aptidão".