Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A DENGUE está de volta. Voce vai fazer o que?





Ribeirão Preto tem 177 casos de dengue
Veja os bairros que já têm doentes

Também foram registrados casos nos bairros Alexandre Balbo (1), Alto do Ipiranga (1), Avelino Alves Palma (2), Distrito Bonfim Paulista (7), Castelo Branco (2), Centro (4), Delboux (1), Geraldo Correa de Carvalho (5), Iguatemi (1), Ipiranga (6), Jd Aeroporto (2), Jd Anhanguera (4), Jd Botânico (1), Jd Cadacaan (2), Jd Canadá (1), Jd Centenário (1), Jd do Trevo (1), Jd Independência (9), Jd Irajá (1), Jd José Figueira (1), Jd João Rossi (3), Jd Laranjeiras (1), Jd Leo Gomes de Moraes (1), Jd Macedo (3), Jd Manoel Penna (1), Jd Mosteiro (2), Jd Paiva (3), Jd Palma Travassos (2), Jd Palmares (2), Jd Piratininga (1), Jd Progresso (1), Jd Recreio (1), Jd Roberto Benedetti (1), Jd São José (2), Jd São Luiz (5), Jd Zara (3), Jose Sampaio (1), Nova Ribeirânia (1), Orestes Lopes de Camargo (2), Planalto Verde (2), Pq Bandeirantes (3), Pq dos Flamboyans (1), Pq Industrial Tanquinho (1), Pq Ribeirão Preto (3), Pq São Sebastião (7), Quintino Facci II (1), Recreio Internacional (1), Residencial Flórida (1), Ribeirão Verde (1), Santa Cruz (2), Simioni (1), Sumarezinho (3), Vila Albertina (2), Vila Elisa (1), Vila Mariana (1), Vila Paulista (1), Vila Recreio (1), Vila Santa Terezinha (1), Vila Tibério (3), Vila Virginia (2).


http://eptv.globo.com/especiais/dengue/NOT,2,2,333185,Ribeirao+Preto+tem+177+casos+de+dengue.aspx


A DENGUE É PROBLEMA DE TODOS NÓS, E SE COMBATE TODOS OS DIAS DO ANO, COM MUDANÇA DE ATITUDES.
EU FAÇO A MINHA, E VOCE?²

Novidades do DAERP

B=Ribeirão Preto, 25 de Janeiro de 2011

Daerp testa em bairros leitura e impressão da conta de água simultânea
Tecnologia permite impressão da conta na hora que o funcionário está fazendo a leitura do hidrômetro. Os testes foram feitos nos bairros São José e Bancários





Daerp testa serviço, que agiliza leitura e impressão da conta de água para a população


O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), autarquia municipal da Prefeitura, que tem como objetivo melhorar os serviços prestados e modernizar sua infraestrutura, testou na semana passada, uma tecnologia que permite impressão da conta de água do usuário de forma instantânea, no momento da leitura no hidrômetro.

Os testes, de acordo com o superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, foram feitos nos bairros São José e Bancários. Os boletos do teste serão impressos no momento da leitura e não serão entregues aos usuários. Os moradores dos dois bairros receberão sua conta referente ao mês de janeiro normalmente pelos correios.

“Na leitura com impressão simultânea os dados dos hidrômetros são inseridos pelo leiturista no computador de mão. As informações chegam simultaneamente à central de dados para o processamento da conta de água e o cupom é impresso no momento da leitura em uma impressora que estará à disposição do leiturista”, informa o superintendente.

Com a emissão simultânea, o cupom deve ser pago como uma fatura normal de água, pois o boleto já sai com código de barras impresso e o vencimento da conta do usuário não será alterado.

Os moradores dos dois bairros aprovaram o teste de impressão simultânea, já que a conta será entregue nas mãos dos clientes o que facilita caso a usuário tenha alguma dúvida. “Esse teste é muito interessante e facilita a vida da população e do leiturista. Muitas dúvidas e problemas poderão ser resolvidos neste momento da leitura, assim a população não precisa se dirigir até a autarquia” aprova a moradora do bairro Bancários, Suzana Santiago.

A impressão simultânea facilita também o trabalho do leiturista, pois caso constate alguma irregularidade pode tirar uma foto do hidrômetro para solicitar a troca, por exemplo, e não vai precisar retornar as residências para fazer a entrega das contas depois de impressas.

Benefício ao usuário – Com o término dos testes, um edital de licitação para a contratação da empresa que fará o serviço será publicado no Diário Oficial do Município. “As vantagens do sistema on-line são agilização de dados, visando modernização e melhoria dos serviços prestados pelo Daerp aos usuários. O objetivo principal do Programa é induzir e viabilizar a reforma do setor de saneamento em Ribeirão Preto, contribuindo para a melhoria da eficiência e da sustentabilidade dos serviços”, acrescenta Joaquim Ignácio da Costa Neto.

A prefeita Dárcy Vera comenta que essa tecnologia só agiliza o serviço para o usuário. “O Daerp está presente nas casas das pessoas. E é nossa intenção modernizar cada vez mais o atendimento para o cliente da autarquia. Espero que o teste seja positivo, pois a intenção é oferecer qualidade ao servir o ribeirão-pretano”, concluiu a prefeita.

Investimentos – O Daerp já investiu neste governo R$ 18,8 milhões. Os investimentos foram direcionados em logística para incrementar a eficiência no atendimento aos consumidores. Em ações como construção de novos poços artesianos, compra e reforma da frota de veículos, e aplicação de recursos financeiros em tecnologia visando agilizar o atendimento a população de Ribeirão Preto.

Estão sendo investidos também R$ 2 milhões na automação e controle de perdas em convênio com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), objetivando a redução do desperdício no sistema de abastecimento de água.

Expressiva contribuição do Grupo ZiBALDONE



Apresentação na Arena da Praça das tecnologias, o Segundo teatro de Arena da Cidade de Ribeirão Preto.

Jardim Alexandre Balbo- A Origem do Nome





"Nasceu em Sertãozinho, SP, em 15/6/1914. Filho de Atílio Balbo e Crescência Carolo Balbo. Recebeu o nome de seu avô, Alexandre, que nasceu em Vicenza, Itália, e veio para o Brasil em 1892, começando a trabalhar na Fazenda das Flores, em Cravinhos. Em 1896, seu avô mudou-se para Sertãozinho e comprou terras onde plantou café e cana, montando um engenho para fabricação de aguardente.

Alexandre Balbo (neto) começou a trabalhar na Usina Schmidt em 1926, primeiramente como aprendiz de mecânico, passando, tempos depois, para encarregado do almoxarifado e, logo em seguida, no escritório como escriturário.

Em 1946 deixou a Usina Schmidt e, com seus irmãos e pai, compraram terras em Sertãozinho e montaram uma Usina de Açúcar.

Em 1957, adquiriram a Usina Açucareira São Francisco.

Em 1962, compraram a Usina Santana, e nos fins de 1963, a antiga Usina Perdigão.

Alexandre Balbo (neto) teve participação ativa, pois foi diretor-superinten-dente do “Grupo Balbo”.

Em meados de 1963, Alexandre Balbo (neto), com seus filhos, fundou a Organização Imobiliária Balbo em Ribeirão Preto.


"Os meus bisavós vieram da Itália e meu avô nasceu aqui. O meu avô começou a trabalhar com 9 anos de idade na Usina Schmidt, que era do Francisco Schmidt, na época o rei do café. Casou-se aqui, e meus avós tiveram 12 filhos:4 mulheres e 8 homens.Todos trabalhavam; as mulheres lavavam roupa, fizeram uma pensão e com isto conseguiram mandar os três filhos menores estudar. Um fez agronomia em Piracicaba na Luis de Queiroz, os outros dois, odontologia. Meu pai é dentista mas sempre trabalhou na lavoura, em usinas..Eles não tinham sábado, domingo e feriado. Só viviam para trabalhar. Tive tios que foram ter as primeiras férias com 45 a 48 anos. Os meus tios, mesmo sem ter ido a escola eram muito inventivos. Meu tio Alcidio inventava máquinas, e fez a primeira adubadora do Brasil para cana de açúcar. Ele tinha 17 anos. Esta máquina esta sendo usada até hoje. Ele morreu ha 4 anos atrás com 74 anos. Nós ainda temos esta adubadora ,que esta sendo usada há 70 anos e ninguém fez nada de melhor. Pois bem, em 1947, eles pegaram uma economia de 40 anos, compraram um pequeno sítio e começaram este negócio na Usina Santo Antônio e em 1957, começaram a Usina São Francisco.
Além de inventivos, eram todos preocupadíssimos com ordem e limpeza. Meu pai saía pelo campo de 10 mil hectares e se visse um pau de cerca torto, tinha que ser arrumado imediatamente. Os arames era todos afiadinhos, os carreadores varridos. Eles criaram uma filosofia de qualidade.

Leontino Balbo Jr.,

PROFISSÃO SUCESSO





PROFISSÃO SUCESSO


Informações sobre educação, mercado de trabalho, vagas de emprego, notícias sobre cursos e muito mais. Tudo isso você encontra na revista Profissão Sucesso, no site www.profissaosucesso.com.br e no programa de TV. E saiba o que vai rolar no programa do próximo sábado:



SBT RIBEIRÃO PRETO (NORDESTE PAULISTA) SÁBADO (DIA 29): 12h15

SBT JAÚ (CENTRO-OESTE PAULISTA) SÁBADO (DIA 29): 12h30



O programa que te ajuda a alcançar o sucesso profissional!


Em janeiro, o programa Profissão Sucesso está especial. Estamos reprisando os programas mais pedidos pelos telespectadores. Então, aproveite porque neste sábado vamos rever o programa que mostra um mercado onde faltam profissionais. Sobram vagas para pintores e funileiros de automóveis.

E nosso entrevistado especial do quadro Gente de Sucesso é dono de uma grande rede de supermercados na região.

Não perca! É sábado, no Profissão Sucesso!



APRESENTAÇÃO