Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Primeira reunião e Novidades-2013




Com uma população estimada de cerca de 12 mil pessoas dividas em 5 bairros,



 a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Che Guevara,

situada a rua Paulo Gerardi no Jardim Maria Casagrande Lopes, é hoje considerada como referencia em Saúde pública da Família. 

Em abril desse ano, realizou nova eleição para a formação do Conselho Local de Saúde, e hoje a tarde (06-06-2013) realizou a sua primeira reunião.

As novidades são, que agora abarca também os moradores  da mais nova comunidade da região o conjunto habitacional  Palmiro Bim, situado a leste da região , ou seja abarca do Conjunto Maria Casagrande Lopes conta com cerca de 1.300 pessoas, entre adultos, jovens, idosos e crianças, sendo que essa nova realidade, forçou a divisão da área assistida por esta unidade, devolvendo a então Unidade do Jd. José Sampaio, cerca de 160 residencias equivalente a cerca de 500 pessoas.


A Outra novidade foram visitas internacionais de representantes da saúde pública do México e Estados Unidos, cujos comentários nos deixaram orgulhosos. 

Relata a nossa gerente a enfermeira Eliana o quão bem impressionados ficaram esses visitantes com a qualidade do serviço oferecidos à população local. Segundo ela, a representante dos EUA, chegou a fotografar os dispensários de camisinhas nos tamanhos adulto  e adolescente , dizendo que uma coisa dessas seria inconcebível em seu país, não pelos órgãos da saúde, porém pela própria população, que veria a decisão, como incentivo ao sexo. 

Sendo que nossa gerente a enfermeira Eliana, explicou que com essa atitude, conseguimos baixar os índices de novos infectados pelas DST/AIDS em nosso município, além da queda no índice de  gravidez  de adolescentes.
Entre os vários temas levantados para formar a pauta   da próxima reunião, estão os dados colhidos reunião do Plano Diretor para o quadriênio 2013/2017 que serão apresentados na próxima reunião.
Para um primeiro encontro, considero que foi produtiva e significante.
Ressalto a presença maciça de representantes do conjunto habitacional Orestes Lopes de Camargo contra a inexpressiva dos demais  conjuntos assistidos pela Unidade de Saúde.


Nenhum comentário: