Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sorteio de 160 apartamentos de conjunto da CDHU


                                       

Primeiro sorteio público depois do recadastramento foi realizado na sede da Cohab-RP
 

Faustina Aparecida de Fátima Souza saiu de casa na manhã desta quarta-feira, dia 29, para acompanhar o sorteio de 160 apartamentos de conjunto da CDHU construído próximo ao Jardim Eugênio Mendes Lopes, região Oeste. 
_“Sai com a intuição de que seria sorteada”, disse ela. 
E a intuição se confirmou. 
Faustina mal acreditou quando ouviu seu nome repetido várias vezes pelo apresentador, que tinha nas mãos o papel retirado da urna.
Cumprimentada pelo prefeito em exercício, Marinho Sampaio, a dona de casa, que tem um filho com necessidades especiais, mal conseguia falar de tanta alegria.“Pago aluguel no valor de R$ 400,00. É um dinheiro que faz falta no orçamento familiar e que agora vou usar para outras despesas”, contou ela.
O sorteio, realizado na sede da Cohab-RP, foi o primeiro após o recadastramento feito no início do ano e que registrou 22.883 candidatos, entre recadastrados e novos inscritos, com renda familiar de até R$ 1.600,00, 
“Esse sorteio mostra a lisura do processo, é público, e pode ser acompanhado pelos interessados. 
Mas, o mais importante, é ver de perto a alegria das famílias ao realizarem o sonho da casa própria”, destacou Marinho Sampaio.
 

Prefeito em exercício, Marinho Sampaio, ao lado de Faustina Aparecida de Souza, sorteada para aquisição de um apartamento da CDHU em conjunto construído na região Oeste da cidade
 
Muitos sorteados não estavam presentes, mas, segundo explicou o presidente da Cohab-RP, Sílvio Martins, eles receberão correspondência da CDHU na próxima semana para que apresentem a documentação e sejam, efetivamente, encaminhados para a assinatura de contratos.
De acordo com edital, três urnas foram utilizadas para o sorteio, já que, do total de inscritos, 3% dos imóveis devem ser sorteados entre os idosos e 5% entre os portadores de deficiência. 
Além dos 160 sorteados, foram também retirados das urnas os nomes de outros 160 candidatos que formarão as listas de suplência.
Um outro sorteio já está marcado para o próximo dia 7 de junho, quando mais 96 unidades habitacionais serão atribuídas mediante o resultado das urnas. 
Desta vez, no entanto, são unidades nos conjuntos habitacionais Lessa Mantovani e Mendes Batista, com base nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que tem em Ribeirão Preto um dos maiores índices de resolutividade.

Nenhum comentário: