Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto


 A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto apresenta ao público paulista, até o dia 3 de junho, uma programação intensa e bastante diversificada às famílias. Shows, salões de ideias, conferências, exposições, workshops e sessões de autógrafos de lançamentos literários são oferecidos aos mais de 600 mil visitantes esperados pelos organizadores.
  • Foto: Ibraim Leão
  • 0
  • Galeno Amorim durante a abertura do evento, que segue até o dia 3 de junho.
Na abertura do evento, na última quinta-feira, 24, o presidente daFundação Biblioteca Nacional,Galeno Amorim, discursou sobre o papel transformador dos livros. "Se uma palavra atrair uma pessoa para um livro e, se esse livro modificar algo na vida dessa pessoa, já é extraordinário."

Em entrevista, ele salientou a importância da cobertura do evento feita pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação [Rádio, TV e Internet]: "Em primeiro lugar, eu queria agradecer e destacar a presença sempre constante de vocês [da LBV] nas várias edições, desde a primeira, com uma cobertura exemplar, que levou para todo o País aquilo que começava a acontecer em Ribeirão, e que, naquele momento, para muita gente, era uma coisa local. Teve um papel de ajudar a propagar para o território nacional".

Galeno Amorim também ressaltou, no contexto da disseminação da leitura, a contribuição do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, autor com mais de 4,7 milhões de livros vendidos: "Além de ter dado sua contribuição extraordinária enquanto Ser Humano para a promoção do indivíduo, da paz, para disseminação e solidificação de valores espirituais, éticos, morais, Paiva Netto nos ajuda muito fazendo com que muito mais pessoas possam ler e ter acesso aos livros. Ele é um parceiro evidentemente muito valioso, muito dedicado para que o Brasil possa ser um País que lê cada vez mais".

FEIRA DO LIVRO NO CONTEXTO NACIONALO presidente da Fundação Biblioteca Nacional destacou a promoção do evento para disseminação do hábito da leitura: "Hoje, foi uma oportunidade muito emocionante, muito rica. O encontro de várias personalidades, autores de literatura, autores de livros de referência, autores infantojuvenis, entre outros que atuam em publicações. As ações na leitura têm respostas muito rápidas, embora o grande resultado aconteça a médio e longo prazo, quando você descobre mais pessoas lendo, mais pessoas escrevendo e publicando".

  • Foto: Vinícius Caliman
  • 0
  • Durante o evento, a leitora Ana Maria Silvério prestigia a obra literária "Jesus, o Profeta Divino", de autoria do escritor e jornalista Paiva Netto.
"Quando lemos um livro, estamos tendo contato com a experiência do outro. É como se a gente vivesse várias vidas numa única existência, trocando as experiências, os olhares, o jeito que elas têm de encarar o mundo, de resolver os problemas. Num curto espaço de tempo, temos a oportunidade de crescer, de evoluir, de nos transformar e enxergar o jeito do outro de pensar e ser. É uma oportunidade grande de nos fazer pessoas mais tolerantes, aceitar e considerar o olhar do outro; é o que nos faz construir um mundo mais pacífico, onde as pessoas tenham mais amor, mais tolerância e tenham mais respeito uns pelos outros. O livro e a leitura são essas chaves", destacou. 

Galeno exemplificou como a leitura promove mudanças na sociedade: "Aquele jovem que é tímido, fechado, tem pouco vocabulário, às vezes, não consegue falar e, de repente, se abre para a vida, se descobre e começa a se expressar. Constrói uma vida, uma família. De repente, aquele outro jovem trabalhador lê um livro e fica mais criativo".

SERVIÇO:
12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Data
: até 3 de junho;
Localização: Esplanada do Teatro Pedro II, na esquina da Rua Álvares Cabral com a Duque de Caxias.
Telefone: (16) 3911-1050.

Colaboração: Karine Salles e Leonardo Cegana 


*PARABÉNS kARINE E LEONARDO Pelo belíssimo trabalho! Tenho muito orgulho de voces!

sábado, 12 de maio de 2012

Palhaço Poeta : SIMPLESMENTE, MARIA.

Palhaço Poeta : SIMPLESMENTE, MARIA.: Foi nos seios de Maria que eu mamei a esperança da sobrevivência. Foi nos seios dela onde eu adormeci tão puro de maldade quanto puro era...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Adeus ao Radialista Apolinário


Prefeita decreta luto de três dias pelas mortes do radialista Apolinário e do líder comunitário Aloizio Olaia
Dárcy Vera destaca a importância de Apolinário e Olaia na vida da cidade, seja na defesa da música e da cultura, como também do meio ambiente
 
Fotos Divulgação

O radialista Eurípedes Apolinário, que faleceu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas/Campus, vítima de um parada cardíaca
 

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, decretou luto oficial de três dias devido às mortes do radialista Eurípedes Apolinário e do líder comunitário e ambientalista, Aloizio Olaia, ocorridas nesta segunda-feira, dia 7, em Ribeirão Preto. A iniciativa do Governo Municipal homenageia esses dois homens que, cada um a sua maneira, marcaram a rotina do município, seja na difusão da cultura (Apolinário) ou na defesa do meio ambiente, como militou incansavelmente Olaia.
Figura tradicional e consagrada no rádio da cidade e região, tendo iniciado sua carreira em Franca, em 1970, com o programa “Coisas do Nosso Brasil”, Apolinário, como era conhecido, faleceu na tarde desta segunda-feira, no Hospital das Clínicas/Campus, devido a um acidente vascular cerebral. Ele estava internado desde quinta-feira, após sofrer uma parada cardíaca.  Era casado com Lina Dornelas, pais de Thiago, formado em medicina pela USP de Ribeirão Preto.
Em 1980 foi contratado pela Rádio 79. Passou por inúmeras emissoras de Ribeirão, como Renascença e Brasiliense, fazendo muito sucesso, tendo recebidos discos de ouro e prata em defesa da música sertaneja. Em outubro de 2004, Apolinário retorna a Rádio 79 pelo Sistema Thathi de Comunicação, apresentando seu programa diariamente das 15h às 18h e aos sábados, das 6h às 8 h.
 

Defesa intransigente do meio ambiente: Aloizio Olaia faleceu nesta segunda-feira, vitima de psoríase e falência renal
 

O ambientalista Aloisio Olaia, era divorciado e pai de Flávia Buichi Olaia Estava internado desde o dia 5 de abril no Hospital das Clínicas, com quadro de psoríase grave, que se estendeu para a falência renal. Morador no Jardim Palmares, era figura popular no bairro, conhecido pela defesa intransigente do meio ambiente. Além disso, Olaia era também um lutador pela qualidade de vida da cidade, pois era comum vê-lo integrar movimentos sociais e políticos. 
Era um freqüentador das sessões da Câmara Municipal e constantemente participava dos programas de rádio defendendo as causas da cidade. “Estou profundamente tocada pela morte destes dois amigos, que conheço além das atividades profissionais, como o consagrado Apolinário e o militante ambientalista Aloizio Olaia”, declarou a prefeita.“Apolinário marcou a história do rádio com uma programação eclética, que misturava música e informação. Não dá pra falar de rádio sem mencionar o nome dele”, completou a prefeita.
Aloizio Olaia era um militante incansável na defesa do meio ambiente. Estava sempre envolvido com as questões do município. Eu tinha um grande apreço pela luta dele. Mesmo doente ele continuava exercendo sua cidadania. O Jardim Palmares sentirá demais a falta dele, assim como todos nós”,  completou ela.

domingo, 6 de maio de 2012

População em Risco Pede Socorro


Mamuska A Vida é uma eterna viagem segundos atrás - Amigos
Buraco na João Miotto defronte ao numero 120


Imagem captada na internet

Semelhante a este. existe outro na avenida Antonio Galão, na junção com a rua João Miotto, 

De uns tempos para cá, esta rua, antes apenas residencial e tranquila, tornou-se via de acesso a avenida João Goulart, e cerca de 20 caminhões pesados, passam por ali nos dois sentidos, por dia; sem contar os onibus da Turb (HC)Dom Mielle), fazem desta via sua rota para a garagem.

Como a rua João,  não faz parte da rota deste circular, estamos nos sentindo perturbados , desassossegados com este transito, visto ser esta uma área com muitas crianças pequenas que utilizam as calçadas como área de lazer, e estão com o trafego de caminhões sob risco de acidentes, além é claro da destruição da malha asfaltica.






Imagem captada na internet

   *  Estamos com alguns buracos perigosos requerendo atenção da infra estrutura. 
Um deles na rua João Miotto, no segundo quarteirão, defronte o numero 120, que pode a qualquer hora virar o protagonista de grave acidente.

E na mesma rua no encontro com a avenida Antonio 
Galão, um outro buraco que vem ganhando a via  asfáltica, devido ao aumento do fluxo de onibus e caminhões pesados, que de uns tempos para cá, passaram a usar a João Mioto, como rota de acesso para a avenida João Goulart, Javari. 
Pedimos encarecidamente uma atenção para esse fato, o qual se encontra melhor retratado no nosso blog. >http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com.br/
deixamos o nosso abraço e apreço, certos de que  não ficaremos esquecidos.
Eunice Terra Fomm


*Postado na Comunidade do Bairro, sob a administração da Presidenta da Associação dos Moradores a senhora Leila Silva. 

**No Perfil Público do Vereador Bebé


***Vereador André Luiz

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capanha de Vacinação contra Gripe (iNFLUENZA)

Campanha de Vacinação contra o Influenza será realizada de 5 a 25 de maio

 


Será neste sábado, dia 5, a partir das 8h, na Esplanada do Theatro Pedro II, com a participação do Dr. Móvel, a abertura oficial da Campanha de Vacinação contra a gripe, o Vírus Influenza do Programa de Imunização da Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde. Esta campanha é destinada primeiramente aos idosos, com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos e gestantes em qualquer período da gravidez. “No dia 14 vamos disponibilizar a vacina para trabalhadores da saúde e pacientes crônicos e, a partir do dia 21 para a população prisional”, explica a enfermeira Larissa Gerin, coordenadora do Programa.Confira Aqui.
Confira Aqui