Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Eleição dos novo Conselho Tutelar I,II,III de Ribeiráo Preto



O presidente da comissão eleitoral dos Conselhos Tutelares, Carlos Renato Lira Buosi, confirmou para o próximo domingo, dia 9, o processo de seleção dos novos membros dos Conselhos Tutelares I, II e III de Ribeirão Preto.


Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a eleição dos conselheiros tutelares terá 15 vagas abertas, sendo cinco para cada um dos três Conselhos. O mandato dos conselheiros eleitos terá quatro anos de duração e a convocação será publicada no Diário Oficial do Município.

O Conselheiro Tutelar de Ribeirão Preto, regularmente eleito e empossado, exercerá o seu cargo como agente do Poder Público Municipal, de forma autônoma, não jurisdicional e independente no seu aspecto funcional, vai zelar, em nome da sociedade, pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente com a competência (artigo 138 do ECA) e todos os direitos e deveres inerentes a função na forma da Lei (art. 136 ECA).

Os Conselhos Tutelares prestarão atendimentos nas seguintes áreas do município: Conselho Tutelar I - Região Centro – Sul e Sudeste, incluindo a região de Bonfim Paulista e uma pequena parte da Região Norte; Conselho Tutelar II, que atende a Região Norte, incluindo todo o Complexo Quintino e Simioni e os conjuntos habitacionais da região Noroeste no limite da avenida Dom Pedro, Alexandre Balbo, e José Sampaio; e o Conselho Tutelar III, que se responsabiliza pela região Noroeste a partir da av. D. Pedro, estendendo-se por todo o complexo Vila Virgínia.

A eleição será das 8h às 12h na Escola Municipal Dom Luis do Amaral Mousinho, localizada na rua Tamandaré, 353, nos Campos Elíseos. Os eleitores devem apresentar título de eleitor, além de documento oficial com foto. Serão eleitos 15 titulares e 15 suplentes.

Fonte deste artigo:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=23423

No link abaixo voce pode conferir ou recordar inúmeros casos onde as pequenas vítima figuraram como personagens em finais trágicos da relação entre o adulto e crianças indefesas. 
É o Conselho Tutelar comprometido em coibir, essa deformidade da sociedade, onde quem mais deveria ser naturalmente protegido, amparado e cuidado, viram vítimas da loucura humana.


O crime ficou conhecido nacionalmente como o “Caso Pedrinho.” 

http://www.eunanet.net/beth/sandra_domingues_capa.php

Proteger a infancia, é responsabilidade de cada cidadão, e da sociedade como um todo; Cada membro do conselho nos representa na busca de justiça, e prevenção, por isto é  extremamente que cada cidadão comprometido com a formação de um mundo cada  vez melhor, faça a sua parte comparecendo para votar, escolhendo este ou aquele condidato que segundo sua opinião melhor o represente.

Sejamos Cidadãos Responsáveis e Comprometidos com o Bem, Vamos dar a nossa contribuição, para a formação de um conselho compatível com os nossos desejos de um mundo melhor e mais justo.
Domingo das 8 as 12hs lá no E.M.E.F Dom Luiz do Amaral Mousinho, rua Tamandaré, 353, no Campos Elíseos.

Nenhum comentário: