Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

População aprova atendimento na UPA- Estamos orgulhosos de Voce Ribeirão!


Ribeirão Preto, 07 de Junho de 2012
População aprova atendimento na UPA
Em três dias de funcionamento, Unidade de Pronto Atendimento atendeu 1.428 pessoas nas diferentes áreas
 
Foto Carlos Natal

Rosemari acompanha o filho Rayner que sentia fortes dores de cabeça
 

Rosemari Gomes Cruz Pereira dos Santos esteve na UPA – Unidade de Pronto Atendimento-, da avenida 13 de Maio,  acompanhando o filho Rayner Gomes dos Santos, de 15 anos. O garoto, que estuda na escola Cid de Oliveira Leite apresentava forte dor de cabeça. “Essas dores de cabeça são constantes e eu fico muito preocupada. Me ligaram da escola e eu o trouxe para cá. O  atendimento foi rápido e Ribeirão Preto está de parabéns por ter uma unidade tão bem estruturada como esta”, acrescentou.
 
A UPA foi inaugurada na tarde do último domingo, dia 3 de junho, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os atendimentos aos pacientes começaram às 19h do mesmo dia e até as 16h desta quarta-feira, dia 6, havia atendido 1.428 pacientes. “O desempenho da equipe está dentro do esperado. Conforme as situações vão acontecendo estamos fazendo ajustes para agilizar ainda mais os atendimentos aos pacientes”, afirmou o gerente Wanderley Mega Palocci.
 
 
Foto Carlos Natal

O médico Luiz Roberto Verri atende a pequena Júlia, de 3 meses 
 
 
Do total de atendimentos realizados na UPA, 70% são de clínica médica, 24% de pediatria e o restante são procedimentos de enfermagem, odontologia, psicologia, entre outros. “Podemos dizer que cerca de 60% são casos atendidos até o momento são da cor verde, ou seja, pacientes com doenças que não causam alterações de sinais vitais como, por exemplo, gripe, falta de ar, febre ou elevação da pressão arterial”, acrescenta Palocci.
 
Já os pacientes que apresentam quadro clínico com alterações importantes, recebem classificação amarela, e somam 30%. Casos graves, com risco iminente, como vítimas de acidentes  e que recebem classificação vermelha são os outros 10%.
O secretário municipal da Saúde, Stênio Miranda, afirmou que os números apresentados até o momento reafirmam a finalidade da Unidade. “A UPA tem a característica de prestar atendimento humanizado e eficiente a quem dela necessite”, afirmou.
 
 
Foto Carlos Natal

Bruno Henrique Bezerra, de 20 anos, foi até a farmácia da UPA pegar os medicamentos prescritos pelo médico
 
 
Pediatria – Mirele Batista levou a pequena Júlia, de 3 meses, à UPA porque apresentava vômito sem sinais de febre ou diarreia. Ela foi atendida pelo médico Luiz Roberto Verri de Barros, que examinou a criança e prescreveu medicamentos e fez outras orientações. “Foi rápido e já estou saindo daqui com os medicamentos que devo dar a ela”, afirmou Mirele.
 
Já dona Elisabete Gonçalves Cava, residente no Ipiranga, foi levada até à UPA pelo marido porque apresentava arritimia cardíaca. “Eu já fiz o eletrocardiograma, exames de sangue e estão monitorando minha pressão. Muito bom”, afirmou.
 
Iris Cristina Francisco Galdino recebeu medicação, pois estava sentindo fortes cólicas e dor de cabeça. Residente no Cândido Portinari, ela disse que sempre fazia acompanhamento na UBDS Castelo. “Aqui é maior. Só tenho a elogiar o atendimento”, completou.  
 
Residente no bairro Orestes Lopes de Camargo, Bruno Henrique Bezerra, de 20 anos, foi até a farmácia da UPA pegar os medicamentos prescritos pelo médico. “Eu estava com a pressão alta, mas já fui medicado e minha pressão já se estabilizou”, afirmou.
 
 
Foto MateusZF

A UPA tem a característica de prestar atendimento humanizado”, afirma o secretário Stênio Miranda
 
 
 
Foto Carlos Natal

O gerente Wanderley Mega Palocci diz que o desempenho da equipe está dentro do esperado
 
 
 

 
 
Foto Carlos Natal

Dona Elisabete Gonçalves Cava, residente no Ipiranga, foi levada até à UPA pelo marido porque apresentava arritimia cardíaca
 
 
 
Foto Carlos Natal

Iris Cristina Francisco Galdino, do Jardim Portinari, disse que foi bem atendida
 
 


 *Parabéns a Sra. Prefeita Darcy Vera e ao Dr. Stênio Miranda pelo fantástico trabalho que veem realizando pela nossa população. Tenho ORGULHO por esta cidade!

Nenhum comentário: