Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nossa Linda Cidade- Fotos


CAIC Antonio Palocci-RP


Diversão, Cultuta e Educação, são fatores imprescindivel na vida de uma comunidade, pela capacidade agregadora de conhecimentos e integração entre as pessoas.
Assim, a comunidade está sempre aberta a acolher novos projetos que possa somar com os projetos ja existentes na comunidade.
E quando falamos em comunidade, estamos abranjendo toda a circunvizinhaça, como comunidades co-irmãs, como Procopio Ferraz, José Sampaio, Maria Casa Grande Lopes, Orestes Lopes de Camargo, Parque dos Pinus e Heitor Rigon.
Não existe uma linha demarcatoria que separes uma comunidade de outra, pois a interação é dinamica e constante.

Assim, queremos agradecer a todos os que já nos brindaram com sua disponibilização de seus trabalhos em nossa áreas de arte, laser e Educação.



http://caic.educacaodigitalrp.com.br/AreaPortalInstitucional/Album/Album.aspx?pgn=175&portal=3

Temos muito o que mostrar.


Ribeirão Preto, 09 de Setembro de 2011
Escolas municipais participarão de concurso internacional de cartazes sobre a pazEm parceria com Lions Clubs International, Secretaria da Educação promoverá participação de alunos


Divulgação

Imaculada Bega, da Associação Internacional de Lions Clubs, e a coordenadora de Arte da rede municipal, Izabel Cândida Ramos, formalizam participação dos alunos em concurso de cartazes sobre a Paz

Cartazes criados por alunos das escolas municipais de Ribeirão Preto concorrerão com obras do mundo inteiro, também feitas por estudantes, por meio do “Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz”, promovido pelo Lions Clubs International. A Secretaria da Educação está viabilizando a participação dos alunos e já prepara uma exposição dos trabalhos para o mês de novembro, com premiação para os três primeiros colocados.
O objetivo do concurso é estimular os jovens a expressarem artisticamente sua visão sobre a paz. O tema central desta edição é “As crianças conhecem a Paz”, e podem participar alunos com idade de 11 a 13 anos.
Na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro, foram tratados os últimos detalhes sobre a participação dos alunos. A coordenadora de Arte da rede municipal, professora Izabel Cândida Ramos, e a assessora distrital da Associação Internacional de Lions Clubs, Maria Imaculada Campos Bega, formalizaram a parceria.
“Estamos muito motivados com essa atividade, pois trata de um tema extremamente importante. Além disso, é uma oportunidade para estimularmos o desenvolvimento cultural dos alunos e valorizarmos seus talentos”, conclui a coordenadora de Arte.


http://www.camara.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/engine.php?row=610&op=search&palavra=&cliente=&categoria=&data=







http://caic.educacaodigitalrp.com.br/AreaPortalInstitucional/Album/Album.aspx?pgn=175&portal=3

Temos muito o que mostrar.











Herdamos as Palmeiras Imperiais da Jerônimo Gonçalves


Ribeirão Preto, 13 de Novembro de 2010
Prefeitura vai replantar Palmeiras Imperiais nos bairros
Palmeiras retiradas da Avenida Jerônimo Gonçalves serão transplantadas para rotatórias de diversos bairros da cidade
Fotos: Carlos Natal

Em reunião com secretários, prefeita define locais para onde palmeiras serão transplantadas


Aproveitando a redução do fluxo de veículos neste final de semana prolongado, quando se comemora a Proclamação da República, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, com a parceria da Coordenadoria de Limpeza Urbana, realizará neste domingo, dia 14, e segunda-feira, dia 15, o transplante de mais 15 palmeiras imperiais, que serão retiradas da avenida Jerônimo Gonçalves. A medida foi tomada após reunião entre a prefeita Dárcy Vera nesta semana com a secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, o secretário da administração, Marco Antonio dos Santos, e os engenheiros da Coordenadoria de Limpeza Urbana Carlos Toldo e Hamilton Oliveira.
“Devido ao estágio das obras antienchentes, na avenida Jerônimo Gonçalves, as palmeiras precisarão ser retiradas, sendo que cinco delas já foram transplantadas no Parque Tom Jobim e as outras duas na Rotatória da Avenida Luiz Galvão Cesar. As palmeiras são parte da história da cidade e resolvemos presentear os bairros com exemplares de parte desta história. São frondosas e merecem ter local de destaque, por isso decidimos transplantá-las para as rotatórias”, explica a prefeita Darcy Vera.

Palmeiras Imperiais foram transplantadas no Parque Tom Jobim


O transplante terá início às 7h, da avenida Jerônimo Gonçalves para os locais abaixo indicados:
Dia 14 de novembro:
Praça Rotatória no cruzamento das avenidas Luis Galvão César e Octávio Golfeto receberá três palmeiras, cujos bairros próximos, que serão beneficiados com o paisagismo são o Jardim José Sampaio, Jardim Joaquim Procópio Ferraz e Planalto Verde. Haverá ainda o transplante de seis palmeiras para a Praça Chico Mendes, localizada no cruzamento das avenidas Luzitâna, Monteiro Lobato e Cásper Libero, beneficiando o Parque Ribeirão Preto.
Dia 15 de novembro
Transplante de três palmeiras na Praça Rotatória Antonio Balau, localizada no cruzamento das avenidas Brasil e Mogianae que vai beneficiar o Tanquinho, Jardim Independência e Vila Carvalho. Replantio de três palmeiras na Praça Rotatória localizada no cruzamento das avenidas Brasil e Thomaz Alberto Whately, próximo à Vila Carvalho.

E outras duas, na Rotatória da Avenida Luiz Galvão Cesar com as Avenidas Otávio Golfeto e Alceu Paiva Arantes




Link da noticia AQUI.

Balonismo no Parque Tom Jobrim


Ribeirão Preto, 12 de Junho de 2010
Prefeita participa da abertura da Copa Brasil de Balonismo
Evento reúne 15 pilotos do ranking nacional de balonismo e suas equipes que disputam, neste final de semana, o título de Campeão Brasileiro de 2010. Cerca de 30 mil expectadores são esperados no evento

A decolagem da prova acontece no sábado, dia 12, do Parque Tom Jobim e no domingo, dia 13, do Parque Luis Carlos Raya


Os balões coloriram o céu de Ribeirão Preto na tarde desta sexta-feira, dia 11 de junho, com a abertura da Copa Brasil de Balonismo que contou com a participação da prefeita Dárcy Vera. promotores do evento, convidados e população em geral.
O campeonato será neste final de semana, dias 12 e 13 de junho, reunindo 15 pilotos do ranking nacional de balonismo e suas equipes, que disputam o título de Campeão Brasileiro de 2010. Cerca de 30 mil expectadores são esperados no evento. A decolagem da prova acontece no sábado, dia 12, do Parque Tom Jobim e no domingo, dia 13, do Parque Luis Carlos Raya. Em ambos os dias, os horários se repetem, sendo às 7h30 (no período da manhã) e 16h30 (no período da tarde).
A Copa Brasil de Balonismo é uma etapa classificatória para o Campeonato Mundial de Balonismo. O evento é organizado pela CBB - Confederação Brasileira de Balonismo e ABB - Associação Brasileira de Balonismo com homologação da “FAI – Fédération de Aéronautique Internationale” e Convention Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
A prefeita Dárcy Vera, lembrou o sucesso do evento em 2009 e ressaltou que vai trabalhar para que Ribeirão Preto seja sede da Copa Brasil de Balonismo até 2014.  Durante a abertura do evento, Dárcy Vera ressaltou a oportunidade que as crianças terão de conhecer de perto um balão, já que há uma atividade direcionada para esse público. “O balão está ligado à magia da infância, pois é um elemento que representa esse período de nossas vidas’, disse ela.

Prefeita Dárcy Vera conversa com Leonel Brits, diretor da Copa de Balonismo.


Vôo Infantil - Os vôos infantis com o balão (em formato de bolo) preso no solo, (subindo e descendo à uma altura de 10 metros), acontecem sempre às 14h. No sábado será no Campo de Futebol, atrás da Mater, no bairro Quintino Facci II e no Parque Tom Jobim, e no domingo, na Avenida Luzitana, rotatória com a Avenida Monteiro Lobato, no Parque Ribeirão.
Night Glow - No sábado à noite, às 20 horas, no Estádio de Futebol Palma Travassos (Comercial), a Copa Brasil de Balonismo também contará com o Night Glow, espetáculo de luz e cor, com coreografias em suas aeronaves, acompanhado por música.
A Copa Brasil de Balonismo é uma forma de divulgar e promover Ribeirão Preto na mídia nacional, além de trazer visitantes para a cidade, entre equipes que disputarão as provas, imprensa nacional, empresas patrocinadoras e turistas em geral.  
                              

Parque Tom Jobim, 66 mil metros quadrados de área,



Ribeirão Preto, 11 de D
7Parque Tom Jobim
Foto: Carlos Natal
Parque Tom Jobim receberá melhorias para atender população
ezembro de 2007Parque Tom Jobim
localizado entre as Ruas Luís A Velludo, Américo Batista e Av. Otávio Golfetono  Jardim Joaquim Procópio Ferraz,  
Inaugurado no ano de 1997 o Parque Tom Jobim
 possui área total de 63.448,54 m², e lago com área de 8 mil m².  
Além do lago,há o  campo de futebol/escola , 
equipamentos para recreação em madeira, quiosques,
 quadra de vôlei e é o único que permite a pesca, 
aberto a população diariamente das 6h às 20h.





Fontes:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=17424.


*Estas imagens foram capturadas na Web; caso alguém se incomode com o uso de alguma imagem, basta deixar um comentário com a indicação da mesma para que a excluamos. Nos casos contrários agradecemos pela contribuição.
Parque Tom Jobim será reformado e revitalizado









Localizado na região Noroeste da cidade, dentro de um grande complexo habitacional, o Parque Tom Jobim vai passar por uma ampla revitalização e reforma. As obras atendem reivindicações formuladas pelos moradores da região, onde se localizam os conjuntos habitacionais Joaquim Procópio de Araújo Ferraz, José Sampaio Junior, Alexandre Balbo, Jardim Heitor Rigon e outros. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura,dá andamento à licitação para as obras, cujo orçamento estimativo é de R$ 704.746,60.


Com 66 mil metros quadrados de área, o Parque Tom Jobim receberá alambrado interno e externo, reforço total na iluminação, instalação de piso na quadra de esportes e construção de guarita para vigilância. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 150 dias, a partir da emissão da ordem de serviços. Inaugurado há oito anos, o Tom Jobim foi um dos primeiros grandes parques implantados na cidade e que atrai grande público nos finais de semana para atividades esportivas e de lazer.














Ribeirão Preto, 22 de Outubro de 2010
Parque Tom Jobim será revitalizado no primeiro semestre de 2011
Objetivo é atender a reivindicação dos moradores daquela região e transformar o local num ambiente adequado ao esporte, lazer e diversão
Fotos: Carlos Natal

Projeto de revitalização do Parque Tom Jobim deve ser iniciado no primeiro semestre de 2011 


Num trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Infraestrutura, Planejamento e Esportes e ainda Transerp, Guarda Municipal e Coordenadorias de Limpeza Urbana e Projetos, está sendo viabilizado projeto para que até o primeiro semestre de 2011 o Parque Tom Jobim, localizado no Jardim Procópio, zona noroeste da cidade, esteja totalmente revitalizado. A medida atende determinação da prefeita Dárcy Vera, que acompanhada pelo vereador Jiló, visitou o parque no último dia 16 de setembro, e delineou junto aos secretários municipais as adequações necessárias ao local.
O vereador Giló é autor da emenda que destina R$ 100 mil para obras de reforma do Parque Tom Jobim. No final do ano passado, a prefeita Dárcy Vera, oficializou a destinação R$ 150 mil, a cada vereador, cabendo a eles definirem a aplicação de suas respectivas verbas.

Parque terá nova iluminação com postes de luz mais baixos para valorizar o Parque; implantação de base da Guarda Civil Municipal no bairro para garantir a segurança da população, construção de ciclovia e pista de caminhada 


Projeto de revitalização - Com área de 64 mil m² e lago com área de 8 mil m², o local receberá as seguintes adequações, entre elas destacam-se os consertos e recolocação do alambrado; construção de um portal e colocação de mais um portão de entrada, realização do projeto paisagístico pelo Meio Ambiente (com plantio de palmeiras e primaveras, além de outras espécies que garantam o verde e colorido no Parque); nova iluminação com postes de luz mais baixos para valorizar o Parque; implantação de base da Guarda Civil Municipal no bairro para garantir a segurança da população, construção de ciclovia e pista de caminhada, ambas em mão única com 1.200 m de extensão, regularização das margens do lago com colocação de pedras retiradas das obras antienchentes; adequação de espaço para uma mini cachoeira, concretar a área coberta do Parque e construir muretas, além de instalação de academia ao ar livre, parque infantil e Internet.
Abranche Fuad Abdo, secretário municipal de Obras, afirma que esta obra ultrapassa em muito o valor da emenda. Para isso a prefeita Dárcy Vera buscará parcerias privadas que colaborem neste projeto. “Nossa meta é atender dentro do valor disponível de verba, as reivindicações dos moradores. O Parque Tom Jobim será o cartão postal da região norte da cidade devolvendo aos moradores um espaço destinado ao lazer, esporte, diversão e entretenimento. Quero fazer do parque um local adequado para a família inclusive com atividades esportivas monitoradas nos finais de semana”,afirma a prefeita Dárcy Vera.

Em caminhada pelo Parque Tom Jobim no mês de setembro, prefeita já definia, junto aos secretários, adequações e manutenção necessária no Parque


Revitalização de Parques Públicos - A proposta de revitalização dos Parques Públicos devolve à população uma nova opção de lazer, esporte e cultura. As ações acontecem por meio das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Infraestrutura e também Coordenadoria de Limpeza Pública, vem oferecendo toda a manutenção necessária aos parques em funcionamento na cidade, para que os mesmos estejam sempre em condições de serem utilizados pela população.


Além da reabertura do Parque Maurílio Biagi, localizado na região central da cidade, ao lado da Rodoviária, e também da recente inauguração, em 17 de junho, do Parque Roberto de Melo Genaro, situado entre as Avenidas Caramuru e Santa Luzia, no Jardim Sumaré, a prefeita Dárcy Vera ainda pretende viabilizar estrutura e funcionamento adequado para outros parques que estão sendo projetados. Um exemplo disso é o Parque Rubem Cione, que ficará na região Oeste da cidade, com área de 254 mil m², em fase de licitação. Esses espaços devem acolher a população compistas para caminhada, lago ornamental, cascatas, brinquedos para crianças, academia ao ar livre, internet sem fio e Ponto de Leitura, este último implantado e que virou atração no Parque Maurílio Biagi. 
Link para este artigo AQUI











Paróquia protesta com abraço ao Parque Tom Jobim


 20 de Outubro de 2010 - 23h11

Paróquia protesta com abraço ao Parque Tom Jobim

Ato pretende alertar para abandono de área da zona Norte


Moradores dos arredores do Parque Tom Jobim, na zona Norte de Ribeirão Preto, prepararam para a próxima sexta-feira um abraço solidário à área de lazer, para chamar a atenção ao descuido com o parque. O evento está marcado para as 20h20, e o padre Amauri Sergio Marques, organizador do encontro, espera 1,2 mil pessoas.
Marques é padre da Paróquia São Benedito, do Jardim Procópio. A igreja, localizada na rua Américo Batista, é praticamente circundada pela área, que tem lagos e mananciais naturais. "É um local que poderia ser maravilhoso, mas, com o passar do tempo, o parque foi aos poucos esquecido", diz o pároco.
Sinais deste esquecimento estão presentes, por exemplo, em pontos depredados dos alambrados que circundam o parque ou o lago e nos quiosques, desgastados pela ação do tempo ou mesmo quebrados.
Segurança
A ausência da Guarda Civil Municipal também é lembrada. Eles estão presentes nos parques Curupira e no Luís Carlos Raya, por exemplo. "Tudo é levado para a zona Sul. Aqui na zona Norte só plantam bananeiras", diz o taxista Itama Pereira Nazareth, de 50 anos. Ele e a mulher foram vítimas de assalto dentro do Tom Jobim em 2009.
O casal acabou por se afastar do parque e apenas retornou com o horário de verão. O tráfego de ciclistas também é lembrado.
"Nos outros parques, só anda de bicicleta até os 10 anos. Aqui, temos de desviar de marmanjos", diz.
O evento desta sexta ainda terá apresentações de banda marcial e da escola de samba Embaixadores dos Campos Elíseos.
Outro lado
A secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, nega que o parque esteja esquecido e diz que há um projeto de revitalização para o local em andamento.


Programa Ribeirão Jovem realiza Projeto Ribeirão Jovem Saúde.


Programa Ribeirão Jovem realiza Projeto Ribeirão Jovem Saúde.

Objetivo é levar informações sobre a prevenção de DST/AIDS para jovens munícipes de Ribeirão Preto, desta vês, foi no Parque Tom Jobim.

O Programa Ribeirão Jovem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e CHF, realiza nesta quinta-feira (19) no Parque Tom Jobim às 17 horas, a segunda edição do Projeto Ribeirão Jovem Saúde. O objetivo é levar informações para os jovens de Ribeirão Preto e para isso, contamos unidade móvel de saúde realizando exames,orientações, distribuindo folder e preservativos.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, até 2004, foram registrados 55.060 casos de AIDS entre jovens menores de 24 anos, sendo 58% do sexo masculino e 42% do sexo feminino. Atualmente, na faixa etária de 13 a 19 anos, de cada 8 meninos com AIDS, há 10 meninas com a mesma doença.
Conforme o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, “a idéia é manter o foco na juventude e o Projeto Ribeirão Jovem Saúde une entretenimento e conscientização, mobilizando a os mesmo para a prevenção de DST/AIDS”, afirma Jason Albuquerque.
(Leia mais no link abaixo)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comunidade do Orkut






Moradores Jd. Alexandre Balbo

descrição:
Criada com a finalidade de intercambio entre os moradores da comunidade de todas as idades, para troca de informação e convivencia virtual saudavel.

Regra Basica

Respeito
idioma:
Português (Brasil)
categoria:
moderadores:
tipo:
moderada
privacidade do conteúdo:
aberta para não-membros
local:
Ribeirão Preto, S. Paulo, 140163, Brasil
criado em:
11 de fevereiro de 2010
membros:
14

fórum

tópicopostagensúltima postagem

O QUE VOCE ESTÁ LENDO?
103/08/11 

Hary PoterCa Capa do filme Harry Potter e
103/08/11 

Cinema -Lancamentos -trailers oficiais aqui
103/08/11 

O melhor Time da temporada?
103/08/11 

Cocococorinthianssss!2011
103/08/11 

favoritos



Acesse e participe: >>>Comunidade dos Moradores do Jd. Alexandre Balbo I e II


Veja quem já está conosco:>>>>



¨¨D@nilinho ¨¨¨ augusto (38)

São Paulo
Brasil

☯ Dú ☯ (212)

Brasil

invisível Mamuska A Vida é uma eterna viagem(297)

BURJOREMA, SÃO PAULO
Brasil

moderador VMD* * (8)

Várias Moradas, sp
Brasil

" Fernando " - Brow -(390)

Riib's pretôo e brâncõo, São Paulo
Jamaica

Bia Fomm (517)

Bieberlândia, SP
Brasil

matheus αiઽℓαท (249)

ribeirao preto, SP
Brasil

Beatriz Terra (453)

Bieberlândia
Brasil

Helga ~FELIZ~ (105)

Juere, SP
Brasil

Williαm Rufino (132)

ribeirão preto, são paulo
Brasil

Mábiah L. M. (73)

Brasil

Tity ✬ (143)

Brasil

Toni-bathah * (59)

Borjorema, SP
Brasil



Traga suas idéias venha debater comnosco, estamos te aguardando!

Mais uma Comunidade:>


alexandre balbo 2

descrição:
essa comunidade é só de quem é
idioma:
Português (Brasil)
categoria:
dono:
nenhum
tipo:
público
privacidade do conteúdo:
aberta para não-membros
local:
ribeião preto, são paulo, 14066-, Brasil
criado em:
5 de março de 2007
membros:
41









Emais esta:


alexandre balbo bairro d luxo

descrição:
alexandre balbo o bairro mais louco de ribeirão preto
idioma:
Português (Brasil)
categoria:
dono:
nenhum
tipo:
público
privacidade do conteúdo:
aberta para não-membros
local:
ribeirão preto, SP, Brasil
criado em:
8 de junho de 2007
membros:
48

fórum

tópicopostagensúltima postagem

Voce estuda em que escola?
208/08/11 

Qual é a sua rua?
308/08/11 

vOCE SABIAM QUE TEMOS UM blog?



Acesse AQUI