Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Zoonoses vai cadastrar animais nas extintas favelas Tanquinho, Vila Elisa e Vila Zanetti

Ribeirão Preto, 06 de Agosto de 2011

Zoonoses vai cadastrar animais nas extintas favelas Tanquinho, Vila Elisa e Vila Zanetti
Numa parceria com as ONGs protetoras de animais, cães e gatos abandonados serão encaminhados para a adoção





O cadastramento deve durar cerca de duas semanas


A Divisão de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde, inicia na próxima segunda-feira, 8 de agosto, o cadastramento de animais, cães e gatos, que vivem soltos na área das antigas favelas Tanquinho, Vila Elisa e Vila Zanetti.

Após a transferência das 238 famílias das favelas para o conjunto Jardim José Wilson Toni, alguns animais ficaram abandonados. Por meio de uma parceria com as ONGs protetoras de animais, os cães e gatos abandonados serão encaminhados para a adoção.

De acordo com a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Eliana Collucci, com o cadastramento será possível saber se os animais que continuam naquela região possuem ou não donos. “Muitos animais, apesar de ficarem soltos pelas ruas, têm proprietários. Já os que não tiverem dono, vamos encaminhá-los para as feiras de adoção realizadas pelas ONGs”.

Antes de irem para a adoção, os animais serão castrados, vacinados e vermifugados. “Também queremos orientar os proprietários sobre a posse responsável de animais e propor a castração para o controle populacional da espécie”, disse Eliana Collucci.


Foto da web


A intenção é castrar os animais abandonados e depois encaminhá-los para adoção


No dia 29 de julho, na sexta-feira antes da transferência dos moradores para o Jardim Wilson Toni, funcionários do Controle de Zoonoses estiveram nas favelas vacinando os animais contra a raiva. Foram vacinados 69 animais, entre cães e gatos.

No dia da mudança, a Divisão de Controle de Zoonoses levou para o Jardim Wilson Toni 18 animais que acompanharam as famílias.


Fonte:Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: