Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011

4ª Conferência da Cidade e destaca potencial de Ribeirão Preto

 

Fonte: GERAL
Fotos por:4ª Conferência da Cidade destaca potencial de Ribeirão Preto4ª Conferência da Cidade destaca potencial de Ribeirão Preto

Durante a 4ª Conferência da Cidade realizada em Ribeirão Preto a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, declarou que o município possui vários setores econômicos consolidados, que promovem o desenvolvimento da cidade e a projeta como uma das principais cidades deste país. A Conferência, que reuniu autoridades, técnicos e população para discutir e pensar o futuro de Ribeirão Preto, foi realizada na sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de janeiro, no Centro Universitário Moura Lacerda. Foi promovida pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Social, em parceria com entidades do terceiro setor.
Diversos bairros se organizaram em caravanas para discutir os “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano. “Fico muito satisfeita em ver essa mobilização popular. Essa discussão de planejar a cidade de forma ordenada e democrática é fundamental para esse evento tão representativo. E ela ganha mais seriedade com a participação popular, pois estamos fazendo a cidade para o ribeirão-pretano. Nosso desafio é elaborar políticas públicas para o bem de toda a cidade e todos os setores. E estou à disposição para fazer deste município um lugar maravilhoso de se viver, com qualidade de vida para os cidadãos”, disse ela ao parabenizar participantes, organizadores e apoiadores e lembrar que no ano passado conseguiu quase R$ 100 milhões do Governo Federal para obras de melhorias sociais.
Segundo o arquiteto e urbanista e representante do Ministério das Cidades, Eder Silva, que representou Ivo Colichio, secretário municipal de Planejamento e Gestão Pública, a finalidade da Conferência Municipal é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três setores federados com os diversos segmentos da sociedade para assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Outra discussão promovida durante a Conferência foi a sensibilização e mobilização da sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes em Ribeirão Preto, nos estados e municípios brasileiros; além de propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade para a formulação de proposições, realização e avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.
Esta é uma oportunidade de avançar na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades, ao Governo Estadual e a Prefeitura de Ribeirão Preto; realizar balanço dos resultados das deliberações da 1ª, 2ª e 3ª Conferências Nacionais e da atuação do Conselho das Cidades e eleger delegados para a 4ª Conferência Estadual das Cidades”, destacou Eder SilvA.


  Link para este artigo AQUI..




Nenhum comentário: