Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cartão CIT pode ser usado até o próximo sábado

Ribeirão Preto, 01 de Fevereiro de 2011

Cartão de Integração do Transporte, CIT, pode ser usado até o próximo dia 5
Após essa data, havendo ainda créditos remanescentes no cartão CIT, será efetuada a transferência para o cartão “NOSSO”









Cartão CIT pode ser usado até o próximo sábado



Usuários do transporte coletivo que ainda possuem o cartão CIT – Cartão de Integração do Transporte – podem utilizá-lo até o dia 5 de fevereiro, próximo sábado. Após essa data, havendo ainda créditos remanescentes nesse cartão, o usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento da Transurb, situado à Rua General Osório n.º 1.067, onde será efetuada a transferência desses créditos para o cartão “NOSSO”.

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público de Ribeirão Preto, encerrou nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, a comercialização dos créditos comuns para os cartões CIT, que desde 2004 vêm sendo utilizados como meio de pagamento de passagem no transporte coletivo urbano e que, em junho de 2010, começaram a ser substituídos pelos cartões “NOSSO”.

Tais medidas fazem parte do processo de modernização do transporte coletivo de Ribeirão Preto, que passa a contar com nova tecnologia de bilhetagem eletrônica, dispondo de equipamentos mais modernos e funcionais, capazes de proporcionar maior conforto, segurança e confiabilidade aos seus usuários e operadores.

Com a implantação do novo sistema de bilhetagem, a rede de comercialização de créditos já foi ampliada de 46 para 100 postos de recarga, e, até o final de fevereiro, deverá contar com 150 postos.

Além disso, o novo sistema permite aquisição de créditos via internet e assim, os cartões Estudante e Cidadão, a exemplo dos cartões Vale-Transporte, passam também a dispor de recarga a bordo nos ônibus, onde o cartão é automaticamente recarregado, dispensando o deslocamento do usuário a um desses postos.

Para tanto, os interessados devem acessar o Portal Estudante ou o Portal Cidadão pelos sites www.transurbrp.com.br e www.transerp.ribeiraopreto.sp.gov.br – onde podem emitir boleto bancário para efetuar o pagamento, após o que os créditos estarão disponíveis em 48 horas.

O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, explica que tais facilidades contribuem para estimular o uso dos cartões eletrônicos e, assim, evitar o pagamento de passagem em dinheiro a bordo do ônibus, prática esta que compromete a regularidade e a pontualidade do serviço de transporte, além de torná-lo alvo de ações criminosas.

A nova rede de comercialização dos créditos comuns para os cartões “NOSSO” abrange 100 estabelecimentos comerciais, cujos endereços podem ser obtidos nos referidos sites ou pelo telefone 118 – Transerp.

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=17184

Nenhum comentário: